Conecte-se Conosco

Botucatu

Jullyana Ramalho, ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e Moreiras da Silva, quinta-feira, no Largo da Catedral

Publicado

em

Artistas locais abrem as festividades dos 162 anos de Botucatu

Os shows em comemoração ao aniversário de 162 anos de Botucatu têm início nesta quinta-feira (13), com estrutura montada no Centro Histórico da Cidade. As apresentações do primeiro dia de festa ficam por conta de artistas locais, com início previsto a partir das 19 horas. São eles: Jullyana Ramalho, ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e Moreiras da Silva.

Jullyana Ramalho – divulgação

A primeira a subir ao palco é Jullyana Ramalho. A capixaba de Vitória (ES), radicada em Botucatu há mais de sete anos, ganhou visibilidade nacional no cenário do axé music em 2006, após se tornar vocalista da Banda Mel. A partir do segundo semestre de 2009 lançou carreira solo. Em seu repertorio, além do axé, mescla outros ritmos brasileiros como sertanejo, pop, reggae e todos as musicas que estão nas paradas de sucesso.

ABR3 – Divulgação

Na sequência é a vez da banda de pop-rock ABR3, formada por Pedro Langona(vocalista), André Nascimento(baterista) e Rafael Basso(baixo). Estão juntos desde 2004 e já dividiram palco com artistas como Tony Garrido, Wilson Sideral, Maurício Manieri, entre outros. Lançaram dois CDs, além de um CD/DVD gravado em dezembro de 2011 em Botucatu, executando grandes sucessos da música nacional e internacional, além das músicas próprias da banda.

A terceira banda de Botucatu a se apresentar no Largo da Catedral é a Coyote Revival. Formado há dois anos pelos músicos Cassiano Victória (guitarra/vocal), Marcelo Pessoa (baixo/vocal), Bruno Sleiman (guitarra) e Nei Silva (bateria), o grupo busca reviver os grandes clássicos do rock-and-roll. Na set-list não faltam sucessos de Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Pink Floid, Nirvana e muito mais.

Bluestation – Divulgação

Na mesma noite o público terá a oportunidade de acompanhar a pegada pop, com influência do Soul e Blues, da banda Bluestation, formada por Isabella Machado (Vocal), Laura do Amaral (Vocal), Fábio Miyamoto (Bateria), Gustavo Tija (baixo), Rafael Bissacot (Guitarra) e Artur Lyra (Percussão). Fazem parte do repertório sucessos de Maroon 5, Amy Winehouse, Bruno Mars, entre outros artistas. Com apenas 1 ano de existência, a Bluestation tem grande influência na internet. Em sua fanpage no Facebook contabiliza mais de 15 mil curtidas de fãs de Botucatu e região
.

Coyots Revival – Divulgação

Fecha a primeira noite o grupo de samba Moreiras da Silva, formado por duas duplas de irmãos: André e Juan Moreira (percussão/voz e pandeiro/voz), Arnaldo e Saulo Silva (violão/voz e cuíca/voz). Amigos do tempo de escola foram unidos também pela música há mais de 5 anos, se apresentando em diversas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. Em 2017 iniciou um novo projeto, o “Irmãos de Samba”, show cênico, onde mistura a linguagem teatral, poesias e histórias. No decorrer do espetáculo, caminham por sambas inéditos, alguns de autoria própria, e de compositores consagrados como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila, entre outros.

Programação completa

Moreiras da Silva – Divulgação

Os shows continuam no sábado (15), a partir das 22 horas, com o grupo gospel Preto no Branco. No domingo (16), a partir das 21 horas, fecha a festa a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Além dos shows, a Prefeitura de Botucatu montou no Centro Histórico uma estrutura com Praça de Alimentação (Tenda Solidária), sanitários, espaço com brinquedos infantis, artesanato e culinária da cuesta. Vale lembrar que nos dias de festa o trânsito no Largo da Catedral sofre interdições.

A programação completa dos eventos em comemoração aos 162 anos de Botucatu pode ser acessada no site www.botucatu.sp.gov.br

Prefeitura de Botucatu

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Publicado

em

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5