Conecte-se Conosco

Notícias

Mães levam à polícia filhos suspeitos de assaltar e esfaquear motorista de Uber

Publicado

em

(Reprodução / Facebook)

Dois adolescentes suspeitos de assaltar e esfaquear um motorista de Uber em Bauru (SP) foram apresentados à Polícia Civil pelas mães, após confessaram o crime. O assalto aconteceu na última quinta-feira (1º) e a dupla foi levada para a delegacia no dia seguinte.

O motorista de 56 anos, que ficou ferido, recebeu alta da UTI na segunda-feira (5) e permanece internado em leito clínico com quadro de saúde considerável estável e sobre cuidados do setor de ortopedia do Hospital de Base.

De acordo com o relato das mães, que não foram identificadas para preservar a identidade dos menores, a avó de um dos adolescentes viu em uma reportagem na televisão que um motorista havia sido roubado.

Neste momento, ela lembrou que o neto, de 14 anos, havia pedido uma corrida no mesmo dia e horário do crime. Desconfiada, falou com a mãe e o padrasto do menor. Depois de questionarem, o garoto acabou confessando aos pais que havia participado do roubo com um amigo.

O outro garoto, de 15 anos, também confessou aos pais que tinha praticado o roubo, esfaqueado o homem e que um colega o havia ajudado. Foi então que as duas mães resolveram ir até a delegacia na sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os menores.

Os adolescentes foram apreendidos no sábado (3) e encaminhados para a cadeia de Avaí, onde aguardam por uma vaga na Fundação Casa.

De acordo com delegado Eduardo Herrera, responsável pelo caso, até que a Vara da Infância e Juventude disponibilize a vaga, os dois ficam em um local reservado para menores na cadeia.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de Uber foi acionado pelo suposto cliente que estava na Rua Antônio Crepaldi, no bairro Mary Dota, e o destino era o bairro Quinta da Bela Olinda.

Quando estavam chegando ao destino, os meninos anunciaram o assalto. Eles fugiram levando R$ 300, o celular e os documentos da vítima. Além disso, os criminosos esfaquearam o motorista, que sofreu ferimentos na cabeça e nos braços.

Ele foi socorrido pelo Samu e levado até o Pronto-Socorro Central. Mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece internado.

Em nota, a Uber lamentou o ocorrido, mas a empresa informou estar aliviada que o motorista esteja em segurança e recebendo atendimento médico. Disse ainda que o usuário relacionado a viagem foi banido e que a empresa está colaborando com as autoridades policiais.

A nota ressalta ainda que todas as viagens com a Uber são registradas por GPS. Além disso, os motoristas parceiros têm acesso a um seguro APP da Uber para acidentes pessoais que cobre despesas médicas.

G1

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Canil Municipal promove nova Feira de Adoção de cães neste domingo, 06

Publicado

em

Com exceção dos filhotes, os animais já estão microchipados e vacinados

O Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu (Canil Municipal) realizará uma nova Feira de Adoção de Cães no próximo domingo, 06 de abril. O evento ocorrerá das 9 às 12 horas, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque), localizada no centro de Botucatu.

Na feira, haverá apenas cães para adoção; os gatos estarão disponíveis no Centro de Acolhimento. Com exceção dos filhotes, os demais animais já estão microchipados, vacinados, vermifugados e castrados. A maioria dos animais são resgatados de abandono por estarem nos protocolos de recolhimento do Centro de Acolhimento de Botucatu.

Os interessados em adotar um animalzinho precisam ser maiores de 18 anos, apresentarem um documento de identidade com foto, comprovante de residência recente e levar coleira/guia para adoção de cães.

Serviço:
Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu – Canil Municipal
Endereço: Avenida Itália, 425 – Vila Juliana (atrás do Tiro de Guerra)

Continuar Lendo

Polícia

Polícia investiga dentista do HC de Botucatu por assédio e violência sexual contra paciente oncológica

Publicado

em

Caso está sendo investigado pela DDM. Paciente, que é uma adolescente, foi transferida para outro hospital na região

 

A Polícia Civil de Botucatu apura uma denúncia de assédio sexual e estupro nas dependências do Hospital das Clínicas de Botucatu. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu. A vítima é uma adolescente, de 16 anos, paciente da oncologia, que acusa um dentista do HCFMB.

Segundo apurou o jornal Acontece Botucatu, o fato ocorreu na última quinta-feira (27 de março). Imagens de um circuito interno registraram o dentista, que não teve a identidade revelada, retirando a paciente da Clínica Médica, onde estava internada, e a conduzindo para a clínica odontológica do Hospital para uma consulta.

 

A paciente estava em uma cadeira de rodas, usando máscara e durante o trajeto, feito pelos corredores do Hospital, ambos parecem dialogar normalmente. Eles entram no consultório odontológico e ficam aproximadamente 20 minutos. Não há imagens desse período no consultório.

Na saída a adolescente já não faz mais uso da máscara e também aparentemente não há mais o mesmo diálogo entre ambos. O dentista conduz a paciente de volta para a Clínica Médica.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a adolescente teria relatado para o pai os supostos abusos, como tentativa de beijá-la contra a sua vontade e toques em seu corpo. Ela afirma que os toques em seu corpo foram feitos sobre a roupa, não havendo conjunção carnal.

 

Ainda segundo o Acontece Botucatu, o pai da adolescente procurou a Superintendência do HCFMB para denunciar o caso. Ele também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A paciente foi transferida para um hospital especializado na região.

Segundo informações prestadas pela assessoria de imprensa do HC, o profissional odontológico foi afastado de forma preventiva, enquanto a investigação avança. Foi aberta também uma sindicância interna do próprio hospital para investigar a denúncia.

Durante o inquérito serão ouvidas vítima, acusado, profissionais que acompanhavam a jovem e outras testemunhas. As imagens internadas do Hospital não foram divulgadas, ficando de uso exclusivo da Polícia e do próprio HCFMB.

Confira a nota do HCFMB sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) afirma que, após ter conhecimento da denúncia, todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis relacionadas ao caso foram tomadas imediatamente.

O profissional foi afastado de suas atividades na instituição e o caso segue em investigação pelos órgãos competentes. O HCFMB está à disposição da família e colaborando integralmente com as autoridades.

O HCFMB reforça que repudia veementemente qualquer forma de assédio, abuso ou violência dentro de suas dependências, condutas que não condizem com o compromisso assistencial que preconiza ao prestar assistência à população.

 

Fonte: Acontece Botucatu

Continuar Lendo

Botucatu

“Todas Por Elas” do Sebrae-SP reúne cerca de 120 mulheres em Botucatu  

Publicado

em

Evento reforça compromisso do Sebrae-SP em apoiar mulheres que empreendem, estimulando o crescimento de negócios e valorizando trajetórias.

O Sebrae-SP encerrou o Mês da Mulher em Botucatu com um encontro marcado por trocas reais, conexões e protagonismo feminino. O evento “Todas Por Elas”, realizado na última quinta-feira (27), no escritório do Sebrae-SP, reuniu cerca de 120 mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de negócios liderada por mulheres na região.

A programação incluiu painel com empresárias da região, como também a palestra “Mentalidade e Posicionamento”, que trouxe reflexões sobre os desafios e oportunidades de quem empreende, além de uma feira de produtos com expositoras de Botucatu e região, com espaço de networking e lançamento nacional da edição 2025 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A analista de negócios do Sebrae-SP em Botucatu e responsável pela organização do evento, Geovana Annelli, destacou o impacto da ação. “Foi um encontro inspirador. Criamos um ambiente de apoio, escuta e troca entre mulheres que estão à frente de seus negócios. Acreditamos que visibilizar essas histórias é uma forma concreta de impulsionar a economia local e mostrar que as mulheres estão liderando mudanças reais.”

A empresária Juliana Maria Furlan compartilhou que, após participar de capacitações com o Sebrae-SP, seu faturamento cresceu entre 40% e 50%. “Eventos como esse são transformadores. São momentos em que a gente aprende, compartilha e se fortalece. Fico muito grata por fazer parte dessa rede”, disse.

Para Michele Cristina Oliveira Cavalcante, o “Todas Por Elas” foi mais uma oportunidade de crescimento. “Participo de tudo que o Sebrae oferece. Foi um evento que somou muito. Fechei parcerias, expus minhas peças, fiz contatos e troquei ideias com outras empreendedoras. Saio com projetos para o futuro e muita motivação.”

A empresária Regina Freitas Trezza também participou e destacou a organização e o ambiente acolhedor. “Foi excelente. O network, a organização, as pessoas, tudo muito bem cuidado. Fiquei feliz por ter participado e ampliado minha rede de contatos. Já tive novas clientes que vieram depois do evento.”

 Além da programação voltada ao desenvolvimento dos negócios, o evento abriu espaço para vendas, exposições de produtos e novos negócios entre as próprias participantes, promovendo visibilidade e geração de renda.

O valor gerado de vendas das expositoras foi em torno de R$ 2.300,00 no dia do evento. O tempo disponível para as vendas, conforme programação do evento foi em torno de 1 hora. Algumas expositoras comentaram que já estão em contato com clientes com pedidos que foram gerados pelo evento.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5