A inauguração da “Calçada da Terra e da Vida: uma exposição de 4,6 bilhões de anos!” será neste sábado, 16.
O MAGMA – Museu Aberto de Geociência, Mineralogia e Astronomia irá inaugurar em sua nova sede a única Calçada Geológica ilustrada do Brasil, uma exposição a céu aberto que contará a história de 4,6 bilhões de anos. O evento é gratuito e aberto a toda população, e será neste sábado, 16, a partir das 9h30. A nova sede do museu está localizada na Avenida Guilherme Sauer, s/n, conhecida como o antigo Laticínio Cambará.
A história do Sistema Solar, que começou há 4,6 bilhões de anos, é também a história da humanidade e será retratada nesta exposição composta por ilustrações e áudio-descrição. Por meio de uma calçada de 48 metros, o MAGMA Museu promoverá uma experiência cultural para que os visitantes possam conhecer, de forma cronológica, os principais acontecimentos que marcaram a evolução do universo, promovendo uma reflexão sobre a existência humana, como: de onde viemos, em que mundo vivemos e o que futuro nos reserva.
O projeto conta com o apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, além de diversos profissionais e especialistas que contribuíram na construção de uma exposição que valoriza tudo aquilo que a ciência revela por meio de estudos, pesquisas e descobertas.
A programação ainda inclui a apresentação da Banda Sinfônica de Botucatu, uma visita monitorada com o paleontólogo professor Luiz Eduardo Anelli pela exposição e a inauguração da parceria com a Estação Ciência, com o projeto “Trilha dos Dinossauros”, da Universidade de São Paulo (USP).
O MAGMA Museu reafirma o seu compromisso social e educacional por meio da promoção da educação e do conhecimento científico como caminho para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.
Serviço
Inauguração da “Calçada da Terra e da Vida: uma exposição de 4,6 bilhões de anos!”
Quando? 16/3, a partir das 9h30.
Onde? Nova sede do MAGMA Museu (Avenida Guilherme Sauer, s/n – antigo Laticínio Cambará).
O evento é gratuito e aberto a toda população.