Uma mulher foi presa depois de tentar vender o filho de 12 anos por R$ 5 mil na última sexta-feira no interior da Bahia. Uma investigadora da Polícia Civil encontrou o garoto sozinho e chorando na rodoviária de Santa Maria da Vitória, a 866 km de Salvador.
Maria Rocha Roque, de 37 anos, foi presa na rodoviária da cidade vizinha, Bom Jesus da Lapa. Ela confessou o crime e disse que receberia R$ 5 mil pela venda do filho. A mulher foi autuada por tráfico de pessoas e encaminhada para a cadeia pública de Santa Maria de Vitória.
De acordo com o delegado da cidade, Leyvison Rodrigues, a mãe do menino disse em depoimento que não gostava do filho, que tem déficit de atenção e hiperatividade. Ela também contou que estaria sendo ameaçada de morte pelo homem envolvido na negociação. No entanto, o delegado afirma que essa versão não se sustenta.
— Uniu-se o útil ao agradável. Ela iria receber dinheiro e se livrar dele — disse Rodrigues ao EXTRA.
Ainda segundo o delegado, o homem, de 60 anos, já foi identificado, mas não teve o nome divulgado para não prejudicar as investigações. Ele já manteria uma relação com a mulher e o garoto há certo tempo. A polícia pediu a prisão preventiva do envolvido e aguarda decisão da Justiça. Ele responde processo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e, de acordo com o delegado, deve ser preso nos próximos dias.
O menino foi encaminhado ao conselho tutelar da cidade e devolvido à avó materna, mas sua situação vai ser monitorada pelo Poder Judiciário.
Extra