Conecte-se Conosco

Notícias

Mulheres tentam entrar em presídios com maconha misturada a feijoada e farofa

Publicado

em

Flagrantes aconteceram nas penitenciárias de Presidente Prudente e Tupi Paulista durante o procedimento de revista das visitantes.

Funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) flagraram, durante procedimentos de revista, mulheres que pretendiam visitar detentos em presídios na região de Presidente Prudente com porções de maconha escondidas em meio a alimentos. Em um dos casos, a droga estava misturada a uma feijoada. Em outro flagrante, o entorpecente havia sido colocado dentro de um pacote com farofa.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (3) pela SAP, ainda foi impedida a entrada de mulheres com bebidas alcoólicas e comprimidos de ecstasy em presídios na região de Presidente Prudente.

Agentes da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram porções de maconha em meio a uma feijoada que era levada em um vasilhame plástico por uma mulher que pretendia visitar um preso que cumpre pena na unidade.

Segundo a SAP, o flagrante ocorreu durante a inspeção dos objetos que a mulher levava a fim de permitir a entrada da visitante ao presídio.

O material foi apreendido, enquanto a mulher acabou suspensa do rol de visitas e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Já o preso que seria visitado foi levado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar para a apuração dos fatos, segundo a SAP.

Em Presidente Prudente, maconha estava no meio da farofa (Foto: SAP/Cedida)

Em Presidente Prudente, maconha estava no meio da farofa (Foto: SAP/Cedida)

Farofa

Um funcionário da unidade notou que o pacote de farofa que era levado por uma mulher estava com uma densidade estranha e solicitou que ela abrisse a embalagem e despejasse o conteúdo dentro de um saco plástico. A mulher, então, conversou com outras visitantes e depois resolveu proceder como solicitado, quando foi possível verificar que dentro da embalagem havia uma erva esverdeada com forte odor.

Segundo a SAP, a envolvida apontou uma outra mulher que também estava na fila e que lhe teria pedido para que entrasse no presídio com o suposto alimento. Ambas foram suspensas do rol de visitas e conduzidas pela Polícia Militar à Delegacia da Polícia Civil. Já os sentenciados envolvidos foram isolados no Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

Em Pacaembu, batida de coco estava em recipiente de detergente (Foto: SAP/Cedida)

Em Pacaembu, batida de coco estava em recipiente de detergente (Foto: SAP/Cedida)

Uísque e batida de coco

Na Penitenciária de Pacaembu, os agentes barraram, durante o procedimento de revista, a entrada de quatro mulheres que portavam objetos proibidos no sistema carcerário.

Uma delas levava um chip de celular em meio a roupas e fraldas do filho. Outra carregava uma garrafa pet que continha uísque e uma terceira também portava bebida alcoólica, uma batida de coco, mas em um recipiente de detergente.

As quatro mulheres foram suspensas do rol de visitas e os presos que seriam visitados em Pacaembu acabaram isolados preventivamente no Pavilhão Disciplinar.

Em Pacaembu, visitante pretendia levar uísque para preso (Foto: SAP/Cedida)

Em Pacaembu, visitante pretendia levar uísque para preso (Foto: SAP/Cedida)

Ecstasy

Na Penitenciária de Martinópolis, a companheira de um preso foi impedida de entrar para a visita ao ser flagrada com 177 comprimidos de ecstasy.

Segundo a SAP, o entorpecente estava em um invólucro oculto na genitália da mulher e foi descoberto por agentes penitenciários durante o procedimento de revista. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o preso vai responder a um Procedimento de Infração Disciplinar.

Fonte: G1

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sesi Judô tem 15 atletas convocados para disputa de Brasileiro Sênior

Publicado

em

Sesi-SP será o segundo maior representante na seleção paulista; competição será nos dias 23 e 24 de novembro
O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô será o próximo desafio da equipe de Desempenho do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu. Uma das competições mais importantes do calendário nacional, o torneio será nos dias 23 e 24 de novembro, em Vila Velha (ES). Com 15 atletas e um técnico convocados, o Sesi-SP terá a segunda maior representação na seleção da Federação Paulista de Judô.
Depois de um resultado histórico no Grand Prix Nacional de Judô e no CBI Troféu Brasil — com a conquista de oito medalhas e o primeiro lugar geral no masculino— a equipe do Sesi Judô estará em peso na seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em comparação com 2023, a representação do Sesi Judô cresceu em mais de três vezes, tendo quatro atletas na competição da última temporada.
Entre os judocas do masculino, foram convocados: Michel Augusto e Luis Kumakura (até 63kg); Michael Marcelino, Vinicius Ardina, Gabriel Dumalak, Gustavo Borsoi e Luan Almeida (até 73kg); Guilherme Morais (até 90kg); William Souza (até 100kg); e Isaque Conserva (acima de 100kg). Entre as judocas no feminino, foram chamadas: Clara Carvalho (até 48kg); Giovana Shimada (até 52kg); Gyovanna Andrade (até 57kg); Eduarda Bastos (até 63kg); e Maria Paula Guilherme (até 70kg). Além disso, também estarão presentes o técnico Alexandre Lee, e o fisioterapeuta Danilo Magalhães.
O crescimento expressivo de participantes do Sesi Judô na seleção paulista demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe no Sesi Botucatu. Além do aumento de participantes, a equipe enviada agrega judocas em crescimento e experientes, com diversos medalhistas nacionais e até internacionais.
Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2024
23 e 24 de novembro – Vila Velha (ES)
Equipe Sesi Judô convocada:
Clara Carvalho (até 48kg)
Giovana Shimada (até 52kg)
Gyovanna Andrade (até 57kg)
Eduarda Bastos (até 63kg)
Michel Augusto (até 63kg)
Luis Kumakura (até 63kg)
Maria Paulia Guilherme (até 70kg)
Michael Marcelino (até 73kg)
Vinicius Ardina (até 73kg)
Gabriel Dumalak (até 73kg)
Gustavo Borsoi (até 73kg)
Luan Almeida (até 73kg)
Guilherme Morais (até 90kg)
William Souza (até 100kg)
Isaque Conserva (acima de 100kg)
Alexandre Lee (técnico)
Danilo Magalhães (fisioterapeuta)

Continuar Lendo

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5