Mais de 3 mil figurinhas foram arrecadadas por alunos de um colégio de Botucatu
Nesta quarta-feira, 7, foi o primeiro dia desde o início da Copa do Mundo 2022 em que não aconteceram jogos válidos pela competição no Catar. Porém, no Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), a solidariedade e a esperança não deixaram de entrar em campo.
Alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Colégio Santa Marcelina, acompanhados do professor de Geografia Ricardo Manffrenatti Venturelli, foram convocados para a seleção do bem e levaram álbuns e figurinhas oficiais do Mundial para interagir com os pequenos pacientes. As seis turmas envolvidas arrecadaram mais de 3 mil figurinhas.
Ricardo conta que a iniciativa surgiu a partir da troca de figurinhas entre os alunos dentro da sala de aula e também com alguns professores, como ele. “O álbum da Copa virou uma febre nacional e o mais legal não é apenas completar a coleção, mas é justamente a troca dos envelopes, é o brincar junto. A partir disso, foi idealizada a arrecadação para que os alunos pudessem desenvolver habilidades socio-emocionais, como a cooperação, a sensibilidade e a interação, além de interagir com os pacientes e conhecer a realidade do tratamento. Agradeço ao Hospital pela acolhida, à equipe gestora pelo incentivo à atividade e a todos os alunos e professores pela arrecadação”.
Aluno do 8º ano, Davi Celestino Alquimim Ribeiro se sentiu realizado ao contribuir com o projeto “Banca do Santa” e fazer a doação. “Eu me senti muito bem em ajudar as crianças e trazer felicidade para elas. Isso é muito gratificante e agradeço a oportunidade de estar aqui”.
Karina Freitas, supervisora técnica do Ambulatório de Oncologia, parabenizou a todos pela iniciativa. “Nós sabemos a importância do voluntariado e a dedicação envolvida em ajudar as pessoas que passam por um momento difícil. Desejo que este sentimento permaneça no coração de vocês, pois, quando ajudamos as pessoas, Deus faz muito mais por nós. Agradecemos imensamente por este gesto”, finalizou.