Connect with us

Botucatu

Marcelo Sleiman assume Desenvolvimento Econômico

Published

on

Sub-secretários de Indústria e Comércio e Turismo também foram apresentados

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, apresentou na tarde de quarta-feira (5) o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Elias Marcelo Sleiman. Além dos secretários adjuntos de Turismo, Augusto Cézar Tecchio, e de Indústria e Comércio, Daniel da Cruz Lopes, pastas que fazem parte do organograma da Secretaria de Desenvolvimento. O evento, realizado no Auditório Cyro Pires, foi acompanhado por outros secretários e outros servidores públicos, vereadores, imprensa e familiares dos novos membros do governo.

Com graduação e mestrado em Agronomia e especialização em Gestão Pública, Marcelo Sleiman também acumula um histórico importante dentro da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Botucatu. Entre 2010 e 2016, já na Prefeitura, foi responsável pelo setor de Convênios e Contratos de Repasse com a União, Governo do Estado de São Paulo. O que, consequentemente, gerou volumes de recursos extra orçamentários importantes ao Município.

“O País passa por uma de suas principais crises. Temos visto nos últimos anos um desaquecimento, com reflexo direto na geração e manutenção de novos postos de trabalho. A falta de credibilidade afasta novos investidores. Mas é também no momento de crise que podemos criar oportunidades. É isso que vamos buscar no nosso governo. O desafio é grande, mas nosso coração também”, afirma.

Formado em Administração de Empresas, Daniel Lopes já atuou no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), mas foi dentro da Prefeitura de Botucatu onde alcançou degraus importantes na vida profissional. Desde 2007 trabalha diretamente com as questões que envolvem o segmento de Indústria e Comércio. Seja como assistente técnico ou assessor.

“É um momento de muita felicidade. Já são dez anos na Prefeitura de Botucatu e tudo o que eu aprendi eu devo aos servidores e secretários com quem já trabalhei. Ao lado deles, consegui crescer dentro do Poder Público. Posso afirmar que estou comprometido com esta pasta e que iremos conseguir superar os desafios impostos”, diz.
Augusto Tecchio é formado em Administração de Empresas, mas atua no turismo desde 2000, quando se formou técnico. Também foi fundador da empresa Ecocuesta, agência receptiva especializada em ecoturismo, turismo de aventura e eventos esportivos all door.

“Esse convite foi uma surpresa imensa. Eu sou um sonhador com o turismo na nossa Cidade. Eu atuo há 17 anos. E naquela época, quando se falava em turismo, diziam que Botucatu não tinha qualificação para isso. Mas eu acreditei e continuo acreditando na minha Cidade. E tenham certeza que eu darei o melhor de mim para que possamos alcançar as metas estabelecidas”, discursou.

Para o prefeito Mário Pardini, apesar de ter passado apenas três meses desde o início de sua gestão, sua equipe de trabalho já tem demonstrado integração, boa vontade e entendimento dos desafios que virão pela frente. Tudo para melhorar a prestação de serviços no Município.

“Cumprimento o Marcelo, o Daniel e o Guto, que aceitaram esse desafio em um momento de crise econômica. Acredito que se eles estão nesta posição que alcançaram, é porque tem qualificação para fazer parte do nosso time. Um governo é feito de desafios. E nada mais oportuno de ter coragem para enfrentar esses desafios como agora”, enfatiza o prefeito Pardini.

Metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
– Ocupação total do Distrito Industrial 3
– Implantação do Distrito Industrial 4
– Atração de novas empresas e empregos
– Implantação da 1ª Creche da Indústria (em parceria com a Sec. de Educação)
– Acesso Distrito Industrial 3 pela Av. Júlio Vaz de Carvalho
– Normatização de cessão de áreas públicas
– Revitalização Av. Dom Lúcio
– Revitalização Av. Conde de Serra Negra
– Revitalização da Rua Amando de Barros (2ª etapa)
– Revitalização Rua Major Matheus
– Normatização para concessão de alvarás
– Atração de empresas ao Parque Tecnológico
– Gestão das Incubadoras
– Geração de empregos (em parceria com empresas, sindicatos, associações e agências de emprego)
– Reativação da Comissão Municipal do Emprego
– Criação da Frente de Trabalho Emergencial
– Ampliação dos cursos de capacitação que atendam o setor produtivo
– Implantação de, no mínimo, dois mirantes turísticos
– Estimular mais o acesso às cachoeiras da cidade (parceria público-privada)
– Viabilizar o projeto de Trem Turístico
– Garantir e fortalecer os eventos de turismo da Cidade
– Transformar Botucatu em “Município de Interesse Turístico”
– Dar continuidades ao programa “Botucatu Terra da Aventura”
– Estabelecer parcerias público-privadas para manutenção dos próprios públicos
– Dar continuidade ao projeto “Descubra Botucatu”
– Realizar manutenções dos próprios públicos e vias de acesso aos pontos turísticos (em parceria com as secretarias do Verde e de Infraestrutura)
– Reestruturação dos Postos de Informações Turísticas (PITs)
– Aplicativo Terra da Aventura
– Gestão do Polo Cuesta (2017/2018)
– Implantar integralmente o programa regional de Cicloturismo, tendo Botucatu como referência
– Plano de Desenvolvimento Turístico Regional
– Ampliar a captação de recursos estaduais e federais

Prefeitura de Botucatu

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Published

on

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continue Reading

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Published

on

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continue Reading

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Published

on

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5