A Prefeitura de Botucatu divulgou uma nota oficial em que comunica que, após apuração, constatou o uso para fins pessoais de um carro oficial, no final de semana do dia 11 desse mês. O funcionário admitiu o uso, irá ressarcir os cofres públicos e será exonerado. O nota foi divulgada nessa quinta-feira (29), no site oficial da Prefeitura.
O caso chegou à corregedoria da Prefeitura após uma postagem no Facebook, onde o servidor Serafim Arruda questionava o fato de um carro da Prefeitura de Botucatu está em São Manuel, por dois finais de semanas seguidos (dias 11 e 18 desse mês).
Nota Oficial
A Prefeitura de Botucatu esclarece que, em virtude de denúncias sobre o uso indevido de um veículo oficial do Município na cidade vizinha de São Manuel, um processo interno foi instaurado, já na segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a denúncia foi recebida. Primeiramente a Controladoria do Município apurou a identidade do condutor do veículo, que foi chamado para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, o funcionário assumiu que utilizou o carro para fins pessoais e, em ato contínuo, assinou sua carta de exoneração, que passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 30. Ressaltamos ainda, que o valor dos custos do trajeto foi ressarcido pelo funcionário, que terá sua identidade preservada pelo executivo.