A Pinacoteca Fórum das Artes realiza a abertura da exposição “Conexões Ancestrais”, nesse sábado (11). As obras ficam em cartaz até o dia 31 de dezembro de 2021.
A Exposição que nasceu de um ensaio fotográfico noturno em conjunto com a pintura corporal com tintas de terra convida a refletir sobre a relação entre os vários níveis do cosmo, sobre a composição de cada ser e do todo. Através da expressão e do corpo, da modelo Tamara Rocha, trazemos a fusão dos elementos formadores do universo com a vida, ao vivificá-lo com a pintura com tintas de terra do artista visual Gilberto Júnior.
Para alimentar essa reflexão acerca da relação elementar entre o corpo e a natureza que constitui nossa existência, o olhar do fotógrafo Lucas Costa e suas composições noturnas.
Sobre os artistas: Lucas Costa, fotógrafo que transita entre as possibilidades fotográficas e audiovisuais, com experimentações aprofundadas em fotografias noturnas. Gilberto Junior, Arquiteto Urbanista, Artista Visual e Performer, vem trabalhando com tintas de terra. Entendendo a pintura e a produção de tinta como uma tecnologia ancestral, o corpo como natureza, e a natureza como corpo. Tamara Rocha, modelo, comunicóloga e afro indígena que expressa seu corpo como modelo nu permeado pela ancestralidade e a natureza feminina de um corpo vivo e ancestral.
Divulgação