Botucatu

Prefeitura lança 50 casas populares para os pescadores do Porto Said

Publicado

em

Depois de muitos anos, dezenas de famílias de pescadores do Porto Said, balneário localizado na região do Rio Bonito, enfim terão um lugar seguro para morar. Na manhã deste sábado, 11, foi lançado o início das obras de construção das 50 unidades habitacionais que serão direcionadas aos moradores da Vila dos Pescadores.

O evento contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, Secretários Municipais, do vereador Zé Fernandes, representando a Câmara Municipal, além de moradores e lideranças comunitárias da região do Porto Said, Mina e Rio Bonito.

“Agora os moradores da Vila dos Pescadores não precisarão mais se preocupar com chuva, vento e bichos peçonhentos. De casas feitas de folha de lixa e tábuas, eles passarão para lares de alvenaria, com todo conforto e dignidade. Estou muito feliz por começar a tirar do papel este projeto que já foi sonhado pelo ex-prefeito João Cury e que é esperado há mais de 15 anos pelos pescadores”, afirmou o Prefeito Pardini.

O novo conjunto habitacional será financiado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, CDHU, e cada família pagará parcelas que giram em torno de R$ 150,00, recebendo uma casa com 45 m² construídos, contendo sala, banheiro, cozinha e dois quartos. O terreno é de 200 m².

A empresa responsável pela obra será a Alcance Engenharia e Construção Ltda. A previsão é de que em 18 meses as 50 casas já estejam prontas.

“Essas casas não serão sorteadas e irão atender a antiga demanda dos pescadores do Porto Said. No caso de algum mutuário abandonar a sua residência, a mesma será redirecionada pelo CDHU a outra família”, explicou José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que já desenvolve um trabalho com os moradores da Vila dos Pescadores, continuará promovendo ações que facilitem a transição e adaptação dos moradores a nova realidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile