De acordo com a Prefeitura, obra foi classificada para maiores de 18 anos
Alunos, professores e agentes culturais realizaram um ato contra a retirada de uma obra que estava na Pinacoteca, na exposição Aconteceu em 22. O ato foi nesse sábado (6) e teve como apelo a suposta censura à obra, feita por uma aluna de Botucatu.
A reportagem do Cidade Botucatu entrou em contato com a Prefeitura que emitiu uma nota, afirmando que:
“A Prefeitura de Botucatu, entendendo que o desenho é uma releitura de uma série com classificação indicativa para maiores de 18 anos e como a exposição será aberta para para crianças com classificação livre, dedicou por remover um desenho da exposição, sem prejudicar a ação completa, permanecendo a exposição aberta a todas as faixas etárias, sem restrições indicativas”.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Cidade Botucatu, a obra ficará exposta na Diretoria de Ensino de Botucatu (foto).
A obra é baseada no Anime DevilMan CryBaby, disponível na NetFlix e que tem censura 18 anos.
‘’ACONTECEU EM 22’’
A iniciativa é o resultado de um projeto integrador desenvolvido, de fevereiro a julho de 2022, pelas escolas da rede estadual de educação, da Diretoria de Ensino da Região de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Pinacoteca Fórum das Artes e OCA – Organização Corpo e Espaço.
Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada, até 27/09, na Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu. (Localizada na rua General Telles, 1040, Centro).
Ao todo foram vinte e uma escolas participantes, centenas de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de todas as áreas do conhecimento e milhares de mãos que, com vistas no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, buscaram reencontrar uma arte que legitimasse as urgências de diálogos destes jovens na busca por saberes e fazeres possíveis para a contemporaneidade.
Exposição Aberta ao Público de 05/08 a 27/09
Horário: de quarta a sexta das 8h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 17h
Entrada gratuita