O Presidente da Associação dos Docentes da Unicamp, Wagner Romão, lançou no um vídeo onde convoca as comunidades da USP e Unicamp a ajudarem na solução do caso do 13° salário dos servidores estatutários da Unesp, que não foi pago em 2018.
A ‘convocação’ foi gravada após reunião do Fórum das Seis (entidade que congrega docentes, servidores das três universidades públicas paulistas (USP, Unicamp e Unesp) e Fatecs, ele disse que a é uma situação que pode acontecer, em qualquer das categorias, também com servidores de USP e Unicamp. “Precisamos pressionar o governador para liberação de recurso extraordinário para pagamento imediato e fortalecer a luta em prol das três universidades públicas”, declara.
De acordo com informações da mensagem, funcionários e professores das três universidades e Fatecs farão um ato em São Paulo, no próximo dia 22. “Vamos pressionar a reitoria da Unesp e o governar”, conclui.
O professor também lançou um abaixo assinado (AQUI).
MANIFESTAÇÃO – Servidores técnico-administrativos da Unesp de Botucatu promoveram uma passeata no campus de Rubião Júnior. A mobilização ocorreu após assembleia que analisa possível greve da categoria pelo não pagamento do 13º salário de 2018 por parte da universidade. Professores farão assembleia nesta terça-feira, 15, sendo que também podem aderir ao movimento grevista.