A última aula do curso formador de Promotoras Legais Populares (PLPs), ocorrida nesta sexta (21), contou com uma palestra da equipe do Sebrae sobre o programa “1.000 Mulheres”, iniciativa da empresa que objetiva a capacitação empreendedora para mil mulheres no estado de São Paulo.
O projeto consiste em um curso de 20 horas, divididas em cinco dias. O objetivo do projeto, segundo as palavras de Giovana Melli, analista de negócios do Sebrae Botucatu, “é transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam ser protagonistas da sua própria história através do empreendedorismo como forma de geração de trabalho, renda e inclusão”.
O curso é voltado também a mulheres que já empreendem, mas não de forma registrada. “Muitas mulheres às vezes empreendem, mas de maneira amadora, o Sebrae vai empoderá-las com capacitações para que elas se diferenciem no mercado. muitas são arrimo de família, chefe de família”, disse Giovana.
O programa será realizado em parceria com as Promotoras Legais Populares e diversas entidades sociais do município, como a Secretaria de Assistência Social, DRADS e CRAS. A responsável pelas PLPs, Isabel Rossi Conte, destacou a importância da parceria com o Sebrae de Botucatu. “O Sebrae é um parceiro muito importante para as Promotoras Legais Populares. Já fizemos as aulas da segunda turma do programa aqui, e hoje encerramos o curso da terceira turma aqui no Sebrae. Para nós é uma honra e um grande prazer, são um parceiro excelente e só temos a agradecer”, completou.
A formatura da terceira turma das Promotoras Legais Populares será dia 7 de março, às 19 horas, no Auditório do Centro de Inclusão – Avenida Rafael Serra, 460, Bairro Alto.