Botucatu

Promotoras legais populares realizam carreata em homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha

Publicado

em

Promotoras legais populares realizam carreata em homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha

As promotoras legais populares de Botucatu realizam nesse sábado uma carreata em homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha. O evento terá início às 15 horas, com encontro na Catedral Metropolitana.

De acordo com a coordenadora, Isabel Rossi Conte, o objetivo é sensibilizar a população sobre a violência contra a mulher. “É uma luta de muitos. Tivemos muitos avanços em Botucatu nos últimos anos, e precisamos avançar mais. O feminicídio é uma realidade brutal no Brasil”, comenta.

A carreata vai sair às 15:00h da Catedral, irá até o final da Avenida Dom Lúcio; desce pra Rua Amando de Barros; segue pela avenida Floriano Peixoto; rua Tenente João Francisco, avenida Leonardo Villas Boas; Rua Major Mateus; avenida Vital Brasil, Rua Visconde do Rio Branco; desce a avenida Dom Lúcio, retornando à Catedral.

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.

Trending

Sair da versão mobile