Connect with us

Notícias

PSDB expulsa vereador por ocupar cargo na prefeitura

Published

on

Diretório municipal do partido diz que ele infringiu regras do estatuto; parlamentar irá recorrer à Executiva Estadual

O vereador licenciado André Paccola Sasso, o Cagarete, que ocupa desde janeiro cargo de diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda na prefeitura de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), foi expulso do PSDB em processo de desfiliação conduzido pelo diretório municipal do partido. O órgão é presidido pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2016, José Antônio Marise. Sasso já adiantou que irá recorrer à Executiva Estadual por entender que agiu conforme as regras da legenda.

O vereador, que foi o mais votado do PSDB nas duas últimas eleições, conta que, logo após a vitória de Anderson Prado de Lima (Rede), o líder da bancada e atual presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, convocou uma reunião com o prefeito eleito. “Nessa reunião, o prefeito eleito falou que queria fazer um governo de coalizão e fez um convite a mim para ocupar uma diretoria”, conta.

“Eu conversei com as lideranças de Lençóis, com o grupo de pessoas que me ajudou na campanha, e eles entenderam que era válido eu participar, que era bom para a cidade para deixar o partido vivo dentro da cidade”. De acordo com Sasso, a então prefeita da cidade, Bel Lorenzetti, que é coordenadora regional do partido, também não teria colocado obstáculos à sua intenção de integrar o atual governo.

No dia 15 de novembro, o parlamentar conversou com Marise, presidente local do PSDB. “Ele falou para eu esperar, que era uma decisão que não precisava ser tomada agora”, revela. Sasso conta que, seguindo o estatuto da legenda, no dia 5 de dezembro, fez pedido por escrito ao diretório municipal para integrar o atual governo. “O partido não me respondeu”, afirma. No dia 1 de janeiro, ele foi nomeado diretor.

“No dia 5 de janeiro, foi feita uma reunião e, nessa reunião, negaram a participação minha no governo”, diz. Um processo foi aberto pela Comissão de Ética e Disciplina do diretório local e, no último dia 18, por 14 votos a nove, com um voto em branco, ele foi expulso do partido. O vereador informa que irá recorrer à Executiva Estadual. “Eu não fiz nada de ilegal e nem de irregular em relação ao partido”, argumenta.

LEGAL

O presidente do PSDB em Lençóis Paulista sustenta que o processo que resultou na expulsão de Sasso foi legal. “Ele contrariou uma norma do estatuto do PSDB que diz que, qualquer filiado, caso queira integrar um governo do qual o partido não participe, deve antes pedir autorização à Comissão Executiva, não podendo aceitar o cargo se não for autorizado”, declara.

“Como ele aceitou sem essa autorização, dentro de um processo tocado pela Comissão de Ética, ele foi desfiliado por votação dentro do diretório municipal, que é composto por 33 membros titulares e 11 suplentes. É uma decisão de cunho legal”.

Segundo Marise, cabe recurso à Executiva Estadual. “É importante a gente ressaltar que essa decisão se deve simplesmente à atuação dele como filiado e, de forma alguma, atinge sua atuação como cidadão o que, evidentemente, não estava sendo questionada”.

Como fica o mandato?

O presidente do diretório municipal do PSDB em Lençóis Paulista, José Antônio Marise, adianta que, se a expulsão de André Sasso se confirmar após todas as chances de recurso, o partido deve requerer sua cadeira no Legislativo. “Há o entendimento de que o mandato pertence ao partido. O vereador é eleito em uma eleição proporcional, onde o número de cadeiras é determinado pelo número de votos que a coligação teve”, afirma. “Se houver um recurso por conta dele, nós vamos aguardar a decisão do recurso”.

JCNet

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sesi Judô tem 15 atletas convocados para disputa de Brasileiro Sênior

Published

on

Sesi-SP será o segundo maior representante na seleção paulista; competição será nos dias 23 e 24 de novembro
O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô será o próximo desafio da equipe de Desempenho do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu. Uma das competições mais importantes do calendário nacional, o torneio será nos dias 23 e 24 de novembro, em Vila Velha (ES). Com 15 atletas e um técnico convocados, o Sesi-SP terá a segunda maior representação na seleção da Federação Paulista de Judô.
Depois de um resultado histórico no Grand Prix Nacional de Judô e no CBI Troféu Brasil — com a conquista de oito medalhas e o primeiro lugar geral no masculino— a equipe do Sesi Judô estará em peso na seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em comparação com 2023, a representação do Sesi Judô cresceu em mais de três vezes, tendo quatro atletas na competição da última temporada.
Entre os judocas do masculino, foram convocados: Michel Augusto e Luis Kumakura (até 63kg); Michael Marcelino, Vinicius Ardina, Gabriel Dumalak, Gustavo Borsoi e Luan Almeida (até 73kg); Guilherme Morais (até 90kg); William Souza (até 100kg); e Isaque Conserva (acima de 100kg). Entre as judocas no feminino, foram chamadas: Clara Carvalho (até 48kg); Giovana Shimada (até 52kg); Gyovanna Andrade (até 57kg); Eduarda Bastos (até 63kg); e Maria Paula Guilherme (até 70kg). Além disso, também estarão presentes o técnico Alexandre Lee, e o fisioterapeuta Danilo Magalhães.
O crescimento expressivo de participantes do Sesi Judô na seleção paulista demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe no Sesi Botucatu. Além do aumento de participantes, a equipe enviada agrega judocas em crescimento e experientes, com diversos medalhistas nacionais e até internacionais.
Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2024
23 e 24 de novembro – Vila Velha (ES)
Equipe Sesi Judô convocada:
Clara Carvalho (até 48kg)
Giovana Shimada (até 52kg)
Gyovanna Andrade (até 57kg)
Eduarda Bastos (até 63kg)
Michel Augusto (até 63kg)
Luis Kumakura (até 63kg)
Maria Paulia Guilherme (até 70kg)
Michael Marcelino (até 73kg)
Vinicius Ardina (até 73kg)
Gabriel Dumalak (até 73kg)
Gustavo Borsoi (até 73kg)
Luan Almeida (até 73kg)
Guilherme Morais (até 90kg)
William Souza (até 100kg)
Isaque Conserva (acima de 100kg)
Alexandre Lee (técnico)
Danilo Magalhães (fisioterapeuta)

Continue Reading

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Published

on

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continue Reading

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Published

on

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5