Conecte-se Conosco

Esportes

Renovado, Massa diz não ter pressa para deixar Fórmula 1 novamente

Publicado

em

A relutante aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 no final de 2016 durou questão de semanas e agora, tendo recebido um novo sopro de vida na Williams, o brasileiro não tem pressa para pendurar seu capacete novamente.

Único sul-americano no grid de largada, Massa já olha mais à frente do que 2017.

O exemplo de Valentino Rossi, ídolo italiano que lidera o campeonato MotoGP aos 38 anos, dá esperança à crença de que aos 36 – o aniversário de Massa foi na terça-feira – ele ainda tem o tempo a seu favor.

“Infelizmente não estou liderando o campeonato, mas estou aqui, lutando e indo bem”, disse Massa à Reuters em entrevista antes do Grande Prêmio da Rússia, no domingo.

“Estou 100 por cento concentrado nesta temporada mas… se eu puder correr ainda em bom nível para uma boa equipe, então posso correr outro ano”.

“Se me sinto confortável, se sinto que estou fazendo um bom trabalho, e sou importante para muitas pessoas também, por que não? Me sinto em forma; estou com forma melhor agora do que em todos os meus anos na Fórmula 1”, acrescentou.

“Não sabia como estaria neste carro, então para ter certeza estava treinando muito, muito duro e tentando também ganhar um pouco de músculos e me sinto muito bem.”

DESPEDIDA EMOTIVA  

No ano passado, a carreira de Massa na Fórmula 1 parecia ter chegado ao fim após 11 vitórias, todas com a Ferrari, em 14 temporadas.

Ele não vence uma corrida desde que terminou com o vice- campeonato de 2008, um golpe que rendeu muitos admiradores ao brasileiro pela maneira que aceitou o triunfo de Lewis Hamilton.

Lutando após ferimentos quase fatais na cabeça, depois de ser atingido no capacete por uma mola que saiu do carro do compatriota Rubens Barrichello nas classificatórias do Grande Prêmio da Hungria, ele trocou a Ferrari pela Williams em 2014.

Mas com o time pronto para assinar com o novato canadense Lance Stroll, e Valterri Bottas com um ano restante em seu contrato, Massa recebeu uma despedida emotiva.

Então o recém-coroado campeão mundial Nico Rosberg anunciou sua inesperada aposentadoria, a Mercedes teve Bottas como alvo para substituir o alemão e Massa estava de volta às pistas.

Se muitos viram o brasileiro como um tampão, um par de mãos seguras aproveitando os últimos momentos antes de abrir espaço para um substituto a longo prazo, Massa possui outras ideias.

“Sempre fui muito claro… Eu fico na Fórmula 1 por uma equipe que eu acredite ser profissional, que eu possa desfrutar estar junto e ser importante nela também”, disse. “Ainda acredito que posso fazê-lo e estou fazendo”.

A importância de Massa para a Williams, que tem motor da Mercedes, tem sido evidente nesta temporada.

Ele marcou todos os pontos da equipe, duas sextas posições em três corridas, sendo o máximo que pode ser esperado para condições normais, dado a lacuna que separa a campeã Mercedes, a Ferrari e a Red Bull do resto.

Por Alan Baldwin  (Reuters).

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu reúne 150 atletas mirins em Botucatu

Publicado

em

A Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu de Projetos Sociais de Botucatu foi realizada no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Mário Covas, com a participação de 150 atletas mirins. Os competidores fazem parte dos projetos sociais IDE, Preservando o Futuro, Valorizando Vidas e Brazil Fight Clube, que atendem crianças de diversas regiões da cidade.

O evento foi idealizado pelos instrutores faixa marrom de Jiu-Jitsu Júnior Mendes e Juninho Alves, da equipe Tozi Botucatu, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Botucatu, que garantiram a realização da competição.

Um projeto que transforma vidas

Os instrutores contam que são cerca de 300 crianças atendidas em polos distribuídos pela cidade e o projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu com o objetivo de incluir socialmente jovens em situação de vulnerabilidade. “A prática da arte marcial ensina disciplina, respeito, ordem e autoestima, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos alunos”, falam.

Além do impacto social, o projeto também se destacou em competições. Em 2024, sagrou-se campeão da Copa Grandes Mestres da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, na categoria Mirim a Juvenil, reafirmando o potencial técnico de seus atletas.

Planos para o futuro

Para 2025, a meta é continuar oferecendo aulas gratuitas com a mesma qualidade, ampliando o suporte aos jovens e ajudando-os a crescer com saúde e boas perspectivas.

“Nosso maior objetivo é criar oportunidades para crianças que não têm condições de praticar esportes, utilizando o Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação de vidas”, afirmaram os organizadores. “A Copa dos Campeões simboliza mais que uma competição: é um marco do impacto positivo que esporte e educação podem gerar na comunidade”, finalizam.

Continuar Lendo

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Atletas do Sesi Judô conquistam duas medalhas na Copa Pan-Americana Sub-21

Publicado

em

Luan Almeida (-81kg) foi campeão e Eduarda Bastos (-63kg) conquistou o bronze
A equipe de Rendimento do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu, deixou sua marca na Copa Pan-Americana Sub-21. O torneio foi disputado no último sábado, 14, em Assunção, no Paraguai. O Sesi-SP teve dois atletas convocados, com Luan Almeida e Eduarda Bastos encerrando a competição com medalhas.
A caminhada de Eduarda Bastos na categoria até 63kg começou com vitória sobre a chilena Tiare Maldonado, por waza-ari. Nas quartas de final, contra a brasileira Maria Avelino, Eduarda foi superada pelas punições e seguiu para a repescagem. Lutando pela sobrevivência no torneio, a judoca do Sesi-SP superou Domenica Danin, do Equador, por ippon, e a brasileira Anna Julia Sperling, por waza-ari. Na luta pelo bronze, Eduarda venceu Ivette Fuentes, da Venezuela, também por waza-ari, e conquistou sua medalha.
Enquanto isso, a trajetória de Luan Almeida, na categoria até 81kg, começou nas quartas de final, com vitória por ippon contra Alem Yuma, da Argentina. Na luta pela vaga na final, o judoca do Sesi-SP chegou a sofrer um waza-ari do venezuelano Luis Pariche, mas venceu o confronto por ippon e já garantiu sua medalha. Na grande final, contra Antonio Medeiros Neto, do Brasil, Luan venceu novamente por ippon e se sagrou o campeão da categoria.
A dupla de judocas do Sesi Botucatu ainda tem, neste ano, a disputa do Campeonato Mundial de Judô Sub-21. O torneio será em Dushanbe, no Tajiquistão, entre 2 e 5 de outubro. Além de Eduarda Bastos e Luan Almeida, o Sesi Judô também será representado por Michel Augusto, na categoria até 60kg.
Fotos: Divulgação

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5