Uma palestra mostrando os números da população feminina, bem como cargos eletivos ocupados; legislação eleitoral, estratégias de campanha e as dificuldades do mandato de vereador foram debatidos no cartório eleitoral na ´-ultima quarta-feira (5), em um evento organizado pelas Promotoras Legais Populares (PLPs). O evento fez parte do curso de formação em PLP de Botucatu.
De acordo com a coordenadora, Isabel Rossi Conte, o encontro serviu para orientar, estimular a participação feminina na política e trocar experiências com as atuais vereadoras Rose Ielo e Alessandra Luchesi. A vereadora Jamila Cury, justificou a ausência por motivo de doença (ela quebrou a perna).
O evento foi comandado pelo chefe do cartório Igor INácio e teve a presença de 20 mulheres, além do vereador Carreira e da reportagem do Cidade Botucatu.
Isabel Rossi Conte é formada em Ciências Sociais, foi a fundadora do Centro de Convivência Infantil da Unesp, primeira Ouvidora do Hospital das Clínicas da Unesp e a primeira ouvidora da Prefeitura de Botucatu.