Conecte-se Conosco

Notícias

Rodrigo Pomba aposta em trajetória política para chegar à prefeitura

Publicado

em

Sou o Rodrigo Pomba, candidato a prefeito de Anhembi pelo PSD – 55, com a Bia Felix como integrante da chapa como minha vice-prefeita. Sou advogado, com pós graduação em Gestão Pública, em Direito Público, em Direito do Consumidor e em Direito Processual Civil e Direito Civil. Estou em meu 4º mandato como vereador.

  • Por que quer ser prefeito (a)?

Rodrigo Pomba: Anhembi é uma cidade linda e com um povo acolhedor. Infelizmente a política foi muito mal conduzida nos últimos anos. Muito ataque pessoal e nada produtivo para nossa cidade. Precisamos reverter este cenário. A minha formação e experiência serão fundamentais para alavancarmos Anhembi e colocar no rumo do desenvolvimento.

  • Anhembi passa por problemas políticos, qual o aprendizado e o principal erro que deve ser evitado na eleição para que Anhembi não tenha mais problemas?

Rodrigo Pomba: Na política o diálogo é fundamental! Precisamos ter a capacidade de dialogar com as diferentes correntes politicas para que tenhamos estabilidade para governar.

  • Qual o principal problema da cidade e como resolver?

Rodrigo Pomba: Ao longo desta campanha, estivemos em constante conversa com a população da sede de Anhembi, do Distrito de Pirambóia, da Capuava e toda a Zona Rural. Na maioria dos locais visitados fomos questionados sobre programas de geração de renda e emprego. Neste setor específico estamos trabalhando o conceito de “Incubadora de Empreendimentos”, para dar suporte jurídico, contábil e gerencial para as pessoas que querem desenvolver uma atividade. Precisamos incentivar uma Parceria Público Privada, para dar andamento ao espaço conhecido como “Frigorífico do Pescado”, buscando solucionar o problema de energia que o Município enfrenta e gerar trabalho para nossa população. Com um trabalho sério tenho certeza que vamos solucionar esta situação.

  • Por que as pessoas devem votar na sua chapa?

Rodrigo Pomba: Trabalho honesto, capacidade e experiência política, são características que marcaram minha trajetória política. Como vereador já fiz muito por nossa cidade e povo. Tenho certeza que como prefeito poderemos realizar muito mais.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

“Todas Por Elas” do Sebrae-SP reúne cerca de 120 mulheres em Botucatu  

Publicado

em

Evento reforça compromisso do Sebrae-SP em apoiar mulheres que empreendem, estimulando o crescimento de negócios e valorizando trajetórias.

O Sebrae-SP encerrou o Mês da Mulher em Botucatu com um encontro marcado por trocas reais, conexões e protagonismo feminino. O evento “Todas Por Elas”, realizado na última quinta-feira (27), no escritório do Sebrae-SP, reuniu cerca de 120 mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de negócios liderada por mulheres na região.

A programação incluiu painel com empresárias da região, como também a palestra “Mentalidade e Posicionamento”, que trouxe reflexões sobre os desafios e oportunidades de quem empreende, além de uma feira de produtos com expositoras de Botucatu e região, com espaço de networking e lançamento nacional da edição 2025 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A analista de negócios do Sebrae-SP em Botucatu e responsável pela organização do evento, Geovana Annelli, destacou o impacto da ação. “Foi um encontro inspirador. Criamos um ambiente de apoio, escuta e troca entre mulheres que estão à frente de seus negócios. Acreditamos que visibilizar essas histórias é uma forma concreta de impulsionar a economia local e mostrar que as mulheres estão liderando mudanças reais.”

A empresária Juliana Maria Furlan compartilhou que, após participar de capacitações com o Sebrae-SP, seu faturamento cresceu entre 40% e 50%. “Eventos como esse são transformadores. São momentos em que a gente aprende, compartilha e se fortalece. Fico muito grata por fazer parte dessa rede”, disse.

Para Michele Cristina Oliveira Cavalcante, o “Todas Por Elas” foi mais uma oportunidade de crescimento. “Participo de tudo que o Sebrae oferece. Foi um evento que somou muito. Fechei parcerias, expus minhas peças, fiz contatos e troquei ideias com outras empreendedoras. Saio com projetos para o futuro e muita motivação.”

A empresária Regina Freitas Trezza também participou e destacou a organização e o ambiente acolhedor. “Foi excelente. O network, a organização, as pessoas, tudo muito bem cuidado. Fiquei feliz por ter participado e ampliado minha rede de contatos. Já tive novas clientes que vieram depois do evento.”

 Além da programação voltada ao desenvolvimento dos negócios, o evento abriu espaço para vendas, exposições de produtos e novos negócios entre as próprias participantes, promovendo visibilidade e geração de renda.

O valor gerado de vendas das expositoras foi em torno de R$ 2.300,00 no dia do evento. O tempo disponível para as vendas, conforme programação do evento foi em torno de 1 hora. Algumas expositoras comentaram que já estão em contato com clientes com pedidos que foram gerados pelo evento.

Continuar Lendo

Botucatu

Sebrae-SP lança programa para impulsionar negócios com foco no turismo em Botucatu 

Publicado

em

Evento vai apresentar informações sobre capacitações, mentorias, conexões com especialistas, estratégias de divulgação e apoio técnico

O turismo em Botucatu vive um momento promissor — e os empreendedores da cidade agora têm uma nova oportunidade de crescer junto com o setor. No dia 3 de abril (quinta-feira), às 19h30, o Sebrae-SP realiza o lançamento oficial do programa “Botucatu Empreendedora + Turismo”, um projeto voltado a quem quer fortalecer seu negócio aproveitando o avanço do turismo na região.

O evento acontecerá no escritório do Sebrae-SP em Botucatu, na Rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro, e será uma oportunidade para empresários, empreendedores e profissionais do setor conhecerem ferramentas práticas, conteúdos estratégicos e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do turismo local.

“O turismo tem se mostrado um vetor importante de desenvolvimento econômico para Botucatu. Com esse programa, queremos oferecer aos empreendedores caminhos reais para aproveitarem esse crescimento, se posicionarem com mais força no mercado e ampliarem suas oportunidades de negócio”, explica a consultora de negócios do Sebrae-SP, Néia França.

Durante o evento, os participantes terão acesso a informações exclusivas sobre o programa, que incluirá capacitações, mentorias, conexões com especialistas, estratégias de divulgação e apoio técnico para que empresas locais possam se destacar no setor.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo link:   https://bit.ly/botucatu-empreend-turismo 

O chamamento é para hoteleiros, proprietários de bares, restaurantes, artesãos, atrativos turísticos, guias de turismo, agências de receptivo, prestadores de serviços correlatos ao turismo e demais agentes da área

Serviço 

Evento: Lançamento do Programa Botucatu Empreendedora + Turismo

 Data: 3 de abril (quinta-feira)

 Horário: 19h30

 Local: Sebrae-SP Botucatu – Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro

 Inscrição gratuita: https://bit.ly/botucatu-empreend-turismo 

Continuar Lendo

Colunas

INTOLERÂNCIA, artigo de Bahige Fadel

Publicado

em

INTOLERÂNCIA
Infelizmente, vivemos numa época de intolerância. De perigosa intolerância. De criminosa intolerância. O diálogo cedeu lugar para a intolerância. Para usar o verbo correto, melhor dizer que a intolerância expulsou o diálogo. Diálogo só se for com pensamentos iguais. Ninguém mais tolera pensamentos diferentes. Um pensamento diferente é motivo para agressões físicas e/ou morais. Um pensamento diferente é motivo para o fim de uma amizade.

Antigamente se dizia que gosto e religião não se discutem. E era algo muito lógico. Cada um tem determinado gosto para diversas coisas. E isso independe da lógica. É, simplesmente, gosto. Que lógica há em gostar do azul e não do vermelho? Nenhuma. Gosto é gosto. Simplesmente, a pessoa olha para o azul e sente prazer. O que não acontece quando olha para o vermelho. A religião é uma escolha individual. Uma pessoa escolhe a religião católica. Outra escolhe a protestante. Outra, ainda, não escolhe religião alguma. Discutir o quê? Existe alguma lógica em ser inimigo de uma pessoa só por ter escolhido uma religião diferente da minha? Nenhuma.

E essa intolerância gera outros sentimentos e ações indesejáveis. O intolerante odeia o diferente. Odeia aquilo que não representa a sua ideia. O intolerante despreza o diferente. Ele ofende e agride qualquer diferença. Ele não argumenta, não explica, não avalia. Ele simplesmente agride. Com isso, ele não tem amigos. Tem cúmplices. Tem companheiros de gangue. Sim, não se formam grupos de amigos, mas gangues com planos de dificultar a vida de outras gangues.

Já assistiu a alguma reunião do Congresso Nacional? Não se discutem ideias com argumentos e avaliações. Agride-se. Ofende-se. Gritam-se palavras, como se o volume da voz significasse a verdade.

E essa intolerância ocorre em todos os níveis sociais, em todas as idades. Desconfio que até nas famílias essa intolerância é uma constante.
E como acabar com tudo isso? Muito difícil. Em primeiro lugar, só é possível acabar com a intolerância quando houver vontade individual e vontade coletiva. A partir dessa vontade, desse desejo, começam as ações. A primeira ação é a aceitação do que é diferente. Se você é liberal, não precisa concordar com o comunista, mas precisa aceitar que ele tenha as ideias dele. Pode argumentar com ele, para mostrar que suas ideias são melhores, mas não pode exigir que ele tenha as suas ideias liberais. Ele pode fazer o mesmo com você. E mesmo que ninguém consiga mudar a ideia do outro, não precisam ser inimigos.

Outro aspecto é o egocentrismo. As pessoas estão se tornando cada vez mais egocêntricas. Só conseguem olhar para seu próprio umbigo. Esse egocentrismo gera a sensação de superioridade. Se você só consegue olhar para si mesmo, começa a achar-se o melhor de todos. Se se acha o melhor de todos, para que ouvir os inferiores? É preciso, portanto, aprender a ver os outros. A perceber o que os outros têm de bom e aprender com as virtudes deles.

Não queria citar a mídia, mas é inevitável. A mídia tem que ajudar. Deixar de valorizar os grandes males e dar espaço para as grandes virtudes é um bom começo.

É difícil, mas é preciso ter paciência e vontade de criar um mundo melhor. Isso só se consegue com pessoas melhores.
BAHIGE FADEL

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5