Botucatu

Rose Ielo diz estar tranquila sobre comissão de ética

Publicado

em

A vereadora Rose Ielo (PDT) virou alvo de uma representação no conselho de ética da Câmara por supostos crimes de calúnia e difamação contra a família do secretário municipal do verde, Filipe Martins. A vereadora afirmou com exclusividade ao Cidade Botucatu que apesar de surpresa, está tranquila.

 

“Eu recebi com surpresa a representação da mãe do secretário do verde, visto que em meus pronunciamentos na Câmara não houve nenhuma calúnia ou difamação,  nem se quer, desrespeito ao regimento interno da Câmara, pois as sessões e audiências públicas são gravadas e os documentos que embasaram minhas falas, bem como meu relatório são públicos e oficiais,  protocolados e arquivados na Casa de Leis”, explica Rose.

 

A comissão de ética é composta por 3 vereadores, na qual Rose é membro permanente. “No entanto deixei os vereadores tranquilos para receberem a representação na última sessão, como também o fiz, informando inclusive que me afastaria para que os trabalhos ocorram de forma independente”, conta.

A vereadora reafirma os apontamentos feitos por ela.

“as divergências entre os mapas do Plano Diretor de 2017 com o mapa de sua regulamentação na ZEPAM 08 – Zona Especial de Proteção Ambiental, onde nesta, foi suprimido uma faixa da Proteção na zona rural da região do Aracatu, e que aliás, carece de apuração. Região essa, também já comprovada pela própria autora da representação, mãe do secretário municipal do verde, de que tem propriedade herdada na mesma região citada por mim. Situação que gera possível conflito de interesses entre o secretário do verde, e os benefícios e restrições da lei vinculada à secretaria onde é gestor e coordenou referida lei de autoria do Prefeito Municipal”, relata.

Rose finaliza dizendo que aguarda com tranquilidade o trabalho da Comissão, “face aos documentos públicos na emissão do parecer desfavorável ao pedido da mãe do secretário, a qual, inclusive, em nenhum momento ou pronunciamento foi citada por mim, o nome da mãe do secretário”.

Em caso de condenação, as sanções previstas no Regimento Interno à infrações à Ética e Decoro Parlamentar seriam as seguintes:

I – advertência

II – censura

III – suspensão temporária do mandato por 60 dias

IV – perda de mandato

 

Cidade Botucatu

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile