Botucatu

Rose Ielo quer audiência de contratos do transporte coletivo

Publicado

em

Em março deste ano, sete vereadores votaram contra requerimento do parlamentar Carlos Trigo que pedia a fiscalização nos ônibus.

A vereadora Rose Ielo (PDT) solicitou ao presidente da Câmara, Izaias Colino (PSDB), o agendamento de uma audiência pública sobre a situação do processo de rompimento do contrato com as empresas de ônibus, bem como a fiscalização pela Prefeitura da prestação desse serviço na cidade.

Entenda o caso – a abertura de concorrência do transporte coletivo foi uma das grandes bandeiras de campanha do então candidato João Cury, em 2008. Em 2010 as empresas São Dimas e Stadbus venceram a concorrência para atuarem na cidade, em uma operação de dois lotes de linhas.

Após inúmeros incidentes envolvendo veículos do sistema de transporte coletivo, em 21 de dezembro de 2016, o então prefeito João Cury anunciou o rompimento dos contratos e abertura concorrência emergencial no prazo de 30 dias, o que não aconteceu.

Em março deste ano, sete vereadores votaram contra o requerimento do vereador Carlos Trigo que pedia a fiscalização nos ônibus. São eles, vereadores Carreira (PSB), Paulo Renato (PSC), Cula (PSC), Jamila Cury Dorini (PSDB), Zé Fernandes (PSDB), Laudo (PP) e Alessandra Lucchesi (PSDB).

Os parlamentares favoráveis ao requerimento foram Abelardo (PMDB), Rose Ielo (PDT) e o próprio autor, Carlos Trigo (PDT). O Presidente do Poder Legislativo, Izaias Colino (PSDB), não vota.

Com informações do JC Net, Agência 14 news e Acontece Botucatu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile