Conecte-se Conosco

Notícias

São Manuel inicia instalação de sinalização turística rural

Publicado

em

A Prefeitura de São Manuel iniciou na quarta-feira (15) a  instalação de sinalização turística rural no município. Ao todo, serão colocadas 30 placas identificando importantes localidades da zona rural e também áreas culturais-turísticas da cidade, como o Jardim Municipal e o distrito de Aparecida.

A iniciativa, que faz parte do plano de ação da Diretoria de Esportes e Turismo e tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo (ComTur), visa dar mais visibilidade às áreas turísticas de São Manuel. “Esse projeto tem uma importância grande no tocante à divulgação dos nossos atrativos já em funcionamento”, afirma Thiago Donini, assessor de Turismo.

De acordo com o diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral, a sinalização rural também ajudará na segurança de quem transita pelas estradas rurais, beneficiando moradores, produtores e visitantes. Até ontem, segundo a prefeitura, dez placas já haviam sido instaladas. O prazo para a conclusão do serviço é o último fim de semana de novembro.

Os locais que já contam com a sinalização turística são a estrada de terra da Água Nova, Campingnucci e Venda Véia (Represa do Rio Tietê); Ateliê do Paulo Turchiari (saída da cidade); Pesqueiro Recanto Dourado (saída de São Manuel, sentido distrito de Aparecida); Bairro de Toledo, Guarantã e Boa Vista e estrada da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

No ano que vem, a Diretoria de Esportes e Turismo de São Manuel irá realizar um curso de turismo rural em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o objetivo de capacitar agentes municipais para que o turismo rural seja mais explorado no município. O curso formará pessoas interessadas em identificar pousadas e localidades rurais na cidade que tenham potenciais para receber visitantes.

Fonte: Jc Net

 

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Festividades de aniversário de Botucatu começam nesta sexta (4)

Publicado

em

Em 2025, Botucatu completa 170 anos. Para celebrar essa importante data, a Prefeitura de Botucatu preparou o maior Aniversário que a Cidade já viu. Serão dois finais de semana em um ambiente novo, totalmente planejado e com muitas atrações para toda a família.

A festa vai de 04 a 14 de abril, na Avenida do Fórum (mesmo local onde foi o Carnaval), para que todos de Botucatu e região venham comemorar com a gente.

Um local preparado com muita segurança, espaço para shows, praça de alimentação, feira turística, brinquedos, banheiros, parque de diversões, e muito mais. Para começar com o pé direito, nossos artistas locais trazem o melhor da música dos mais variados estilos.

Confira a programação do dia 4 de abril (sexta-feira) e se prepare para o primeiro dos 11 dias de festa!

. 18h30: Banda D’Arunda
O D’Aruanda é um espetáculo que mergulha na força e na ancestralidade da música afro-brasileira. Com ritmos marcantes e melodias envolventes, o show é conduzido por vozes poderosas que celebram a rica herança cultural do Brasil.

. 19h45: Brown Town
Com referências nas raízes da Black Music nacional e internacional, a Brown Town vai do Soul dos anos 70 ao R&B dos anos 2000, reverenciando e cantando clássicos black de artistas do calibre de Stevie Wonder, Tim Maia, Sandra de Sá, Alicia Keys, Ray Charles e Nina Simone em um repertório empolgante, dinâmico e, acima de tudo, com muito groovy!

. 21h00: Dupla Dubrô

Dubrô, a dupla mais animada da cidade, está de volta para comemorar os 170 anos de Botucatu! Formada pelos irmãos Yaggão e Donna, a dupla promete um show especial, com banda, bailarinos e uma estrutura de primeira. O repertório mistura músicas autorais e grandes sucessos nacionais, tudo com o toque único da Dubrô. Prepare-se para um espetáculo alegre, dançante e envolvente, perfeito para todas as idades. Traga sua família e venha celebrar os 170 anos de Botucatu com a gente!


Botucatu 170 Anos

Fique de olho no site e às redes sociais da Prefeitura para não perder nada do nosso Aniversário. Todo dia vai ter uma novidade…

Prepare a sua roupa, programe-se com a família e os amigos e venha fazer parte desse aniversário que promete ser o maior da nossa história!

Continuar Lendo

Botucatu

Canil Municipal promove nova Feira de Adoção de cães neste domingo, 06

Publicado

em

Com exceção dos filhotes, os animais já estão microchipados e vacinados

O Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu (Canil Municipal) realizará uma nova Feira de Adoção de Cães no próximo domingo, 06 de abril. O evento ocorrerá das 9 às 12 horas, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque), localizada no centro de Botucatu.

Na feira, haverá apenas cães para adoção; os gatos estarão disponíveis no Centro de Acolhimento. Com exceção dos filhotes, os demais animais já estão microchipados, vacinados, vermifugados e castrados. A maioria dos animais são resgatados de abandono por estarem nos protocolos de recolhimento do Centro de Acolhimento de Botucatu.

Os interessados em adotar um animalzinho precisam ser maiores de 18 anos, apresentarem um documento de identidade com foto, comprovante de residência recente e levar coleira/guia para adoção de cães.

Serviço:
Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu – Canil Municipal
Endereço: Avenida Itália, 425 – Vila Juliana (atrás do Tiro de Guerra)

Continuar Lendo

Polícia

Polícia investiga dentista do HC de Botucatu por assédio e violência sexual contra paciente oncológica

Publicado

em

Caso está sendo investigado pela DDM. Paciente, que é uma adolescente, foi transferida para outro hospital na região

 

A Polícia Civil de Botucatu apura uma denúncia de assédio sexual e estupro nas dependências do Hospital das Clínicas de Botucatu. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu. A vítima é uma adolescente, de 16 anos, paciente da oncologia, que acusa um dentista do HCFMB.

Segundo apurou o jornal Acontece Botucatu, o fato ocorreu na última quinta-feira (27 de março). Imagens de um circuito interno registraram o dentista, que não teve a identidade revelada, retirando a paciente da Clínica Médica, onde estava internada, e a conduzindo para a clínica odontológica do Hospital para uma consulta.

 

A paciente estava em uma cadeira de rodas, usando máscara e durante o trajeto, feito pelos corredores do Hospital, ambos parecem dialogar normalmente. Eles entram no consultório odontológico e ficam aproximadamente 20 minutos. Não há imagens desse período no consultório.

Na saída a adolescente já não faz mais uso da máscara e também aparentemente não há mais o mesmo diálogo entre ambos. O dentista conduz a paciente de volta para a Clínica Médica.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a adolescente teria relatado para o pai os supostos abusos, como tentativa de beijá-la contra a sua vontade e toques em seu corpo. Ela afirma que os toques em seu corpo foram feitos sobre a roupa, não havendo conjunção carnal.

 

Ainda segundo o Acontece Botucatu, o pai da adolescente procurou a Superintendência do HCFMB para denunciar o caso. Ele também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A paciente foi transferida para um hospital especializado na região.

Segundo informações prestadas pela assessoria de imprensa do HC, o profissional odontológico foi afastado de forma preventiva, enquanto a investigação avança. Foi aberta também uma sindicância interna do próprio hospital para investigar a denúncia.

Durante o inquérito serão ouvidas vítima, acusado, profissionais que acompanhavam a jovem e outras testemunhas. As imagens internadas do Hospital não foram divulgadas, ficando de uso exclusivo da Polícia e do próprio HCFMB.

Confira a nota do HCFMB sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) afirma que, após ter conhecimento da denúncia, todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis relacionadas ao caso foram tomadas imediatamente.

O profissional foi afastado de suas atividades na instituição e o caso segue em investigação pelos órgãos competentes. O HCFMB está à disposição da família e colaborando integralmente com as autoridades.

O HCFMB reforça que repudia veementemente qualquer forma de assédio, abuso ou violência dentro de suas dependências, condutas que não condizem com o compromisso assistencial que preconiza ao prestar assistência à população.

 

Fonte: Acontece Botucatu

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5