AKANGATU – a Palavra feita Forma, projeto que contempla ações voltadas ao estímulo da escrita e da leitura, desenvolvido ao longo dos meses de abril, maio e junho na Biblioteca Municipal de Botucatu, termina neste sábado, dia 23 de junho, com o Sarau de Encerramento, onde participantes e público espontâneo poderão apresentar trabalhos relacionados a escrita e leitura.
O Sarau busca reunir participantes das atividades que ocorreram semanalmente durante os 2 meses anteriores, para que cada um possa mostrar um pouco de sua própria produção literária. O ator e músico botucatuense Fernando Vasques apresentará um pocket-show de suas composições, seguido de bate-papo com o artista, fundador da Cia. Beira Serra de Circo e Teatro e um dos idealizadores do Café das Cinco — Encontro de Compositores.
A atividade acontece na Biblioteca Municipal, no Espaço Cultural de Botucatu – Av. Dom Lúcio, 755.
Akangatu é um termo de origem tupi-guarani que carrega significados como memória, inteligência e lucidez, mas também é uma expressão que pode ser traduzida literalmente como “cabeça boa”. A realização do projeto Akangatu – a Palavra feita Forma é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado e NADA Estúdio Criativo, através do ProAC (Programa de Ação Cultural).