Equipes farão a busca ativa daqueles que precisam completar o esquema vacinal. Nesta fase, todas as unidades de saúde estarão vacinando todo o público alvo, inclusive bebês e crianças.
A Secretaria de Saúde de Botucatu está intensificando a vacinação contra a Covid-19, principalmente para garantir as doses de reforço para grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.
Para isso, as unidades de saúde farão a busca ativa de pessoas com o esquema vacinal incompleto e disponibilizarão as doses dos imunizantes em todas as unidades. Inclusive, as doses pediátricas, que antes eram administradas apenas no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e Espaço Saúde, estarão disponíveis em todos os postos de saúde.
A indicação de vacinação contra Covid-19 neste momento é para:
– 3ª Dose para crianças de 3 a 4 anos;
– 3ª Dose para crianças de 5 a 11 anos;
– Dose com vacina Pfizer Bivalente – para os grupos prioritários, com esquema de vacinação primário completo (1ª e 2ª doses), intervalo de 4 meses da ultima dose recebida e não ter tido Covid-19 há pelo menos 30 dias.
Botucatu está ampliando os grupos prioritários para a vacina Bivalente. Neste momento as doses podem ser aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI e RI), imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais; trabalhadores da Saúde (todos); gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; e funcionários do sistema prisional.
Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, ou a sala de vacinação noturna que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, portando documento com foto e a carteirinha de vacinação.
Informações:
Secretária Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.
Telefone: 3811-1100