Conecte-se Conosco

Região

Sebrae-SP busca consultores parceiros em diversas áreas

Publicado

em

Oportunidades são para o programa Soma Sebrae e voltadas a empresas especializadas (profissionais PJ) em diversas áreas para atuar com o poder público, cooperativas, associações e organizações civis

O Sebrae-SP está em busca de consultores e instrutores para serem credenciados do Sebrae-SP dentro do programa Soma Sebrae. A oportunidade é voltada a empresas (PJ) para a prestação de serviços de consultoria e atuação também com o poder público, cooperativas, associações e organizações da sociedade civil. A remuneração chega a R$ 300 por hora trabalhada.

Os credenciados passam a pertencer a um grupo de prestadores de serviço do Sebrae-SP devidamente habilitados e disponíveis para serem acionados.

É necessário que os interessados tenham profundo conhecimento nas seguintes áreas:

gestão pública;
lideranças e governança local / territorial;
compras governamentais;
simplificação de processos de abertura e legalização empresarial;
serviço de inspeção municipal;
turismo;
inovação em governo;
sustentabilidade;
economia criativa;
inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
associativismo e cooperativismo;
gestão de organizações da sociedade civil.

 

“O objetivo do Sebrae-SP é ampliar cada vez mais o suporte oferecido aos municípios paulistas, disponibilizando nossas instrutorias e consultorias em diversas temáticas relevantes para a agenda pública de fomento ao empreendedorismo”, afirma a gerente da Unidade Políticas Públicas e Relações Governamentais do Sebrae-SP Lizzie Trevilatto. “É com o Soma Sebrae que conseguimos essa ampliação. Por isso, profissionais com experiência comprovada em nossas frentes de atuação são tão importantes.”

Além da remuneração, as empresas credenciadas têm como benefício associar seus nomes à marca Sebrae, considerada a sexta mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro. A lista foi feita pela consultoria TM20 branding que, pesquisou 1,7 mil marcas nacionais a partir da pesquisa Brand Asset Valuator (BAV).

O edital completo e o acesso para se inscrever em encontros presenciais do Soma Sebrae para detalhes está em: https://lnkd.in/dz3Yu-ix
Contatos/dúvidas: credenciamento@sebraesp.com.br ou (11) 3177-4600, opção 1 (central de atendimento)

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sebrae realiza 1º Seminário de Exportação em Botucatu 

Publicado

em

Evento do Sebrae-SP, Ciesp e Parque Tecnológico ocorrerá no dia 1º de outubro, a partir das 8h

Empresários, empreendedores e demais interessados em expandir os conhecimentos sobre comércio internacional e impulsionar os negócios podem participar do 1º Seminário de Exportação de Botucatu, que será realizado no dia 1º de outubro, a partir das 8h, Parque Tecnológico de Botucatu. A ação será realizada pelo Sebrae-SP, em parceria com o Ciesp e Parque Tecnológico de Botucatu.

O evento tem como objetivo capacitar pessoas de toda a região para explorar o mercado internacional, oferecendo conhecimentos e ferramentas essenciais para quem deseja expandir suas operações para fora do país.

“O evento será uma excelente oportunidade para microempresários e empreendedores de Botucatu e região se conectarem, aprenderem sobre novas tendências no comércio internacional e explorarem oportunidades de exportação”, comenta Ricardo Blanco, consultor de negócios do Sebrae-SP.

O seminário contará com especialistas da área de comércio exterior, que irão abordar temas fundamentais para quem deseja se destacar no mercado global. Entre os tópicos discutidos estarão o Projeto Exporta Cuesta, os programas ExportaSP e PEIEX/APEX Brasil, além de um case prático de exportação com a empresa Irizar.

O evento também contará com momentos de networking e troca de experiências, proporcionando um ambiente de aprendizado e crescimento para os participantes. O Parque Tecnológico está localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, no Jardim Aeroporto. As inscrições podem ser feitas no link  https://bit.ly/workshop_comercio_btu.

:: Programação :: 
8h às 8h30 – Boas-vindas
8h30 às 8h45 – Abertura oficial
8h45 às 10h30 – Projeto Exporta Cuesta – Sebrae
10h30 às 11h – Village
11h às 11h30 – ExportaSP – Investe SP
11h30 às 12h – Registros internacionais de propriedade industrial e intelectual – PEIEX/APEX Brasil – Athon
12h às 12h30 – Case de exportação – Irizar
12h30 às 14h – Intervalo para almoço
14h às 15h30 – Salas de Conhecimento (Sebrae/Apex/InvesteSP/Village)
15h30 às 16h – Encerramento

Continuar Lendo

Botucatu

Quase 600 famílias de Avaré e Botucatu podem perder sinal de TV

Publicado

em

Em toda a região de Bauru, cerca de 4,5 mil famílias ainda não procuraram a Siga Antenado para fazer a substituição gratuita das parabólicas.

Mais de 600 famílias de Avaré e de Botucatu ainda não procuraram a Siga Antenado para substituir as antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. Os agendamentos estão disponíveis desde novembro do ano passado para todos os municípios do Estado de São Paulo, e essas famílias poderão ter problemas para assistir à TV em um futuro próximo. Isso porque, em breve, a parabólica tradicional terá seu sinal desligado definitivamente.
A boa notícia é que, para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a dois requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Na região de Bauru, que inclui 56 municípios, a estimativa é que cerca de 4,5 mil famílias cumpram esses requisitos e, portanto, têm direito à substituição gratuita, mas precisam fazer o agendamento com a Siga Antenado.

Para saber se tem direito ao benefício, a população deve entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. Esse número também recebe mensagens de texto pelo WhatsApp. Será necessário informar, no momento do atendimento, o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

Se for confirmado que a família atende aos critérios para receber o benefício, poderá escolher o dia exato em que o técnico da Siga Antenado fará a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. O kit é composto por nova parabólica, receptor, cabos, controle remoto e pilhas. Todos os itens são 100% gratuitos, até o serviço de instalação. Os técnicos não fazem nenhum tipo de cobrança.

 

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

Siga Antenado

A Siga Antenado é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais, nos lares de famílias que se enquadrem nesses dois critérios. Em todo o país, já foram instalados mais de 3 milhões de kits com a nova parabólica digital.

Continuar Lendo

Região

Sebrae abre vagas para produtores rurais em programa gratuito de inovação

Publicado

em

Inscrições para o ALI Rural estão abertas até o dia 15 de setembro

O Sebrae-SP está com 90 vagas abertas gratuitas para o 4º ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) para a região de Botucatu. Focado no segmento agro, o projeto ALI Rural vai atender produtores e produtoras rurais que estejam em um momento de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados, tudo visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro no Link.

O ALI Rural terá duração de oito meses. O foco do ALI Rural está no aumento de faturamento e na inovação para auxiliar as propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado. Podem se inscrever produtores de Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manuel e Torre de Pedra.

A metodologia do programa consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas. Serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro do plano de ação estabelecido entre o agente e o produtor rural para o crescimento do negócio.

“O ALI Rural é um programa gratuito feito sob medida para o segmento agro. Mais de 6,2 mil produtores e produtoras rurais de todo o Estado já participaram do projeto desde janeiro de 2022 e apresentam resultados bastante significativos, como 16,5% de aumento médio de faturamento e 56% de inovação e modernização, principalmente em processos que fazem a diferença no dia a dia da gestão das propriedades rurais e fazem com que se tornem cada vez mais competitivas no mercado”, destaca a gestora estadual do programa ALI Rural do Sebrae-SP, Vanessa de Lima e Silva.

Podem participar do Programa ALI Rural produtoras e produtores ruais formalizados ao menos um dos seguintes documentos: CNPJ, sendo MEI Rural, ME ou EPP; DAP, CAF, NIRF, Inscrição Estadual, Registro de Pescador ou CAEPF.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5