Em meio ao avanço das novas variantes do coronavírus no estado e ao ao aumento de internações por Covid-19, o governo de São Paulo deverá adotar novas medidas de endurecimento da quarentena na quarta-feira. O Centro de Contingência fez recomendações de políticas de restrição de movimentação que poderão entrar em vigor a partir de sexta-feira. Nesta segunda, estado atingiu o pico de internações desde o início da pandemia, segundo o governo paulista. O maior número registrado até então era de julho de 2020.
Segundo o coordenador-executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, o grupo apresentou novas regras de flexibilização da atividade econômica para o Plano SP. As medidas seriam no sentido de endurecer a quarentena.
— São recomendações que obviamente vão tratar de redução da mobilidade, da movimentação das pessoas, que é o que a gente pode fazer nesse momento para reduzir essa taxa de transmissibilidade. Sendo variante ou não, a forma de reduzir a transmissão é a mesma: diminuir a possibilidade de contato entre as pessoas — afirmou.
Fonte: O Globo