O secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro, informou que apesar das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo, há em Botucatu e em toda região uma aceleração nas taxas de contágio. As informações são do boletim do dia 28.
“Temos informações de festas, encontros familiares e de amigos. Parece grande parte da população não entendeu. É preciso restringir a circulação para o que é extremamente essencial e manter as medidas de segurança”, lamenta.
Spadaro ainda informou que se o número de contágios não cair, toda estrutura hospitalar da região terá um colapso. “Hoje recebemos 526 resultados de testes, sendo 136 positivos”.
Ainda de acordo com o boletim, existem 37 pacientes de Botucatu internados nesse momento, sendo 30 no HC e sete na Unimed.
A DRS-6 Bauru em que Botucatu está inserida é composta por 106 municípios.
O mês de janeiro permanece com o recorde de novos casos de COVID-19 no estado de São Paulo, alcançando a marca de 283.773 infecções confirmadas até esta quinta-feira (28). Faltando três dias para terminar o mês, o número já é 120% superior ao total de registrados em outubro, com 130.499 novos casos.