Conecte-se Conosco

Polícia

Vereador de Conchas, Adriano “Cuidador” é assassinado com dois tiros na cabeça

Publicado

em

A Polícia Militar registrou no final da noite desta segunda-feira, 12, o homicídio do vereador Adriano de Moraes “Adriano Cuidador” (PSB), da cidade de Conchas. De acordo com informações preliminares, o legislador participou normalmente da sessão legislativa, que teria ocorrido sem nenhuma intercorrência e ao chegar em sua residência, teria sido atingido por dois disparos na cabeça e morrido no local. As informações foram passadas via transmissão ao vivo pelo portal Nosso Informativo.

O policiamento local foi acionado e compareceu no local, mas o autor dos disparos não foi identificado. A cidade de Conchas pertence ao 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Botucatu.

Viaturas da Força Tática foram deslocados até a cidade para o auxílio na busca pelo acusado. Imagens dos circuitos de segurança das casas no entorno estavam sendo solicitadas para uma eventual identificação.

Conchas também faz parte do grupo de cidades que responde à Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, que vai auxiliar nas investigações. A Polícia Científica esteve no local, que foi preservado pelas autoridades e colheu o material necessário para início da perícia.

Adriano “Cuidador” já havia sido suplente da Câmara Municipal de Conchas por dois mandatos (2012 e 2016) antes de ser eleito em 2020 pelo PSB, com 212 votos (2,45%).

Fonte: Acontece Botucatu

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia investiga dentista do HC de Botucatu por assédio e violência sexual contra paciente oncológica

Publicado

em

Caso está sendo investigado pela DDM. Paciente, que é uma adolescente, foi transferida para outro hospital na região

 

A Polícia Civil de Botucatu apura uma denúncia de assédio sexual e estupro nas dependências do Hospital das Clínicas de Botucatu. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu. A vítima é uma adolescente, de 16 anos, paciente da oncologia, que acusa um dentista do HCFMB.

Segundo apurou o jornal Acontece Botucatu, o fato ocorreu na última quinta-feira (27 de março). Imagens de um circuito interno registraram o dentista, que não teve a identidade revelada, retirando a paciente da Clínica Médica, onde estava internada, e a conduzindo para a clínica odontológica do Hospital para uma consulta.

 

A paciente estava em uma cadeira de rodas, usando máscara e durante o trajeto, feito pelos corredores do Hospital, ambos parecem dialogar normalmente. Eles entram no consultório odontológico e ficam aproximadamente 20 minutos. Não há imagens desse período no consultório.

Na saída a adolescente já não faz mais uso da máscara e também aparentemente não há mais o mesmo diálogo entre ambos. O dentista conduz a paciente de volta para a Clínica Médica.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a adolescente teria relatado para o pai os supostos abusos, como tentativa de beijá-la contra a sua vontade e toques em seu corpo. Ela afirma que os toques em seu corpo foram feitos sobre a roupa, não havendo conjunção carnal.

 

Ainda segundo o Acontece Botucatu, o pai da adolescente procurou a Superintendência do HCFMB para denunciar o caso. Ele também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A paciente foi transferida para um hospital especializado na região.

Segundo informações prestadas pela assessoria de imprensa do HC, o profissional odontológico foi afastado de forma preventiva, enquanto a investigação avança. Foi aberta também uma sindicância interna do próprio hospital para investigar a denúncia.

Durante o inquérito serão ouvidas vítima, acusado, profissionais que acompanhavam a jovem e outras testemunhas. As imagens internadas do Hospital não foram divulgadas, ficando de uso exclusivo da Polícia e do próprio HCFMB.

Confira a nota do HCFMB sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) afirma que, após ter conhecimento da denúncia, todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis relacionadas ao caso foram tomadas imediatamente.

O profissional foi afastado de suas atividades na instituição e o caso segue em investigação pelos órgãos competentes. O HCFMB está à disposição da família e colaborando integralmente com as autoridades.

O HCFMB reforça que repudia veementemente qualquer forma de assédio, abuso ou violência dentro de suas dependências, condutas que não condizem com o compromisso assistencial que preconiza ao prestar assistência à população.

 

Fonte: Acontece Botucatu

Continuar Lendo

Polícia

Presidente da Apae Bauru é preso suspeito de envolvimento em desaparecimento de funcionária

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu Roberto Franceschetti Filho, de 36 anos, que é o presidente da Apae de Bauru. Ele é suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Claudia Regina da Rocha Lobo, de 55 anos, que sumiu no dia 6 deste mês e ainda não foi encontrada.

Segundo informações, a Polícia Civil descobriu imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito acompanhado de Claudia no dia em que ela desapareceu. Além disso, interceptações telefônicas revelaram que o celular de Roberto Franceschetti estava na mesma área onde o carro da funcionária foi encontrado.

A prisão é temporária, e a polícia recolheu materiais do suspeito para obter material genético que possa auxiliar nas investigações. Também foi apreendida uma pistola calibre 380 de sua posse. Neste momento, o presidente da Apae está prestando depoimento.

 

Continuar Lendo

Botucatu

Polícia Civil de Botucatu desarticula esquema de tráfico nos predinhos da CDHU

Publicado

em

Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante durante a operação

A Polícia Civil de Botucatu desmantelou um esquema de tráfico de drogas nos apartamentos da CDHU, na vila Jardim, resultando na prisão de duas mulheres e um homem durante uma operação realizada nesta segunda-feira (8). A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu.

Após semanas de investigação, os policiais civis encontraram, no local, porções de cocaína, maconha e crack, embaladas para venda, além de R$ 1.781,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, embalagens para drogas, um caderno com anotações e uma pistola calibre 9 milímetros, acompanhada de 14 munições.

Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo informações da Polícia Civil, uma das mulheres desempenhava o papel de “gerente”, coordenando as vendas, enquanto a outra era responsável por armazenar os entorpecentes. O homem, por sua vez, seria o proprietário do local onde ocorria a comercialização ilegal de drogas. Os detidos permaneceram sob custódia aguardando audiência de apresentação.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5