Conecte-se Conosco

Botucatu

Zeca Trindade toma posse e assume superintendência do HCFMB

Publicado

em

Nesta última sexta-feira, 3, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi palco da cerimônia de transmissão de cargo Superintendente do Prof. Titular Dr. André Balbi ao Prof. Dr. José Carlos Souza Trindade Filho (Zeca), nomeado pelo Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas no dia 10 de fevereiro.

O evento reuniu representantes do Poder Público Estadual e Municipal, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), docentes, gestores e colaboradores da FMB, do HCFMB e da Famesp, além de amigos e familiares.

A mesa diretora foi composta pelas seguintes autoridades: Dr. Sérgio Okane, Secretário Executivo de Estado da Saúde de São Paulo, representando o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva, e o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas; a Diretora da FMB/Unesp, Prof.ª Associada Maria Cristina Pereira Lima; o Reitor da Unesp, Dr. Pasqual Barretti; o Deputado Federal Rodrigo Gambale; o Prefeito Municipal, Mário Pardini; o Presidente da Câmara Municipal,  Antônio Carlos Vaz de Almeida; o Diretor da Famesp, Dr. Antonio Rugolo Junior e o Superintendente cessante do HCFMB, Dr. André Balbi.

Durante a cerimônia, Dr. Zeca Trindade homenageou Dr. André Balbi entregando o crachá celebrativo de Pioneiro do HC, além de uma placa de homenagem que destaca sua trajetória de gestão do HCFMB.

Em seu discurso, Balbi falou sobre os seis anos no comando do HCFMB e enalteceu as parcerias realizadas neste período. “Durante o nosso mandato, nos três anos iniciais, conseguimos fazer o HC pertencer aos seus servidores e chamá-lo de “gigante que não dorme”, pela sua importância e sua capacidade de atendimento praticamente ilimitada. Os anos seguintes foram marcados pelo inesperado, inacreditável e longo período da pandemia. Este cenário dificultou o crescimento que havíamos planejado. Mesmo assim, avançamos muito em vários sentidos a partir de uma necessária e essencial organização interna de gestão”.

“Quem vive o HC e no HC sabe das grandes conquistas que tivemos. Não tenho dúvidas, Zeca, que você fará uma grande gestão, pois além de competente, você está acompanhado de pessoas que nos ajudam muito, como o Dr. João Henrique, meu diretor financeiro e agora seu chefe de gabinete. Temos condições de fazer deste HC aquilo que imaginamos e o que ele merece. Um grande hospital público, eficiente, organizado, humanizado, acolhedor e solidário. Tarefa cumprida, ciclo fechado. Muito, muito obrigado à todos”, encerrou André Balbi, emocionado, sob salva de palmas.

O evento contou com os atos formais para a transmissão de cargo, como a leitura da ata e a entrega da regulamentação do Hospital das Clínicas ao novo Superintendente.

O novo superintendente discursou sobre a honra de assumir o HCFMB. “Neste ato de transição do comando da Superintendência, confirmo a importância e o reconhecimento deste hospital como uma casa de ensino, pesquisa e assistência de qualidade, não só para a região da DRS VI, mas para todo este Brasil, pelos que aqui aportam dos diferentes estados à procura de educação ou assistência de excelência. Tenham certeza de que esse gesto sinaliza que estamos no caminho certo e fortalecerá a nossa comunidade para perseverarmos na nossa missão, que é entregar um atendimento com equidade, qualidade e eficiência”, afirmou Dr. Zeca.

“Hoje recebo o bastão do Prof. André Balbi, cuja saudação sem precedentes neste auditório confirma o dinamismo, a transparência, a capacidade de inovação e adaptação a uma nova realidade durante a pandemia da Covid, nunca antes vivida por um gestor. Neste momento, se inicia uma nova gestão participativa, transparente; integrada e humanizada que contribuirá incansavelmente para sedimentação da regularização dos diversos níveis de assistência. Obrigado pela confiança”, finalizou o Superintendente.

Dr. Sérgio Okane, Secretário Executivo de Estado da Saúde, finalizou a cerimônia elogiando e agradecendo ao Dr. André Balbi pela caminhada de sucesso em prol ao SUS e parabenizando Dr. Zeca Trindade pelo grande desafio de dirigir a autarquia estadual.  “Gostaria, em nome do Governo do Estado de São Paulo, afirmar aqui a relevância do HCFMB, que não é só a maior unidade pública de saúde vinculada ao SUS do interior do Estado, mas um centro de excelência na área de ensino e pesquisa. A Secretaria de Estado da Saúde e o Governo do Estado têm grande prazer de poder contar com um profissional como Zeca Trindade, que tenho certeza que somará esforços conosco à frente da Superintendência do HCFMB”.

O evento contou com a participação de instrumentistas da Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (OFIBB) e foi organizado pela Gerência de Relações Institucionais, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e pelo Núcleo de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (NUCADE) e Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do HCFMB.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Publicado

em

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5