Botucatu

Gabriel Chapolin: Música e Sobrevivência

Published

on

Gabriel Vitor Diogo, conhecido musicalmente como “Chapolin”, é um rapper independente da cidade de Botucatu que usa a música como ferramenta de sobrevivência.

Apesar de ser jovem, com 24 anos de idade, Gabriel Chapolin já acumula longa trajetória em sua carreira musical, onde começou no estilo rock e há cinco anos atua no estilo Rap.

Seu gosto por cantar apareceu em 2007, aos 11 anos de idade, quando participou de um grupo de rock chamado “Colen”. Em 2013, começou a cantar Rap e formou o grupo “O Elo Ritmo e Poesia”, sendo um dos vocalistas, o coletivo lançou três discos gravados em estúdio. Atualmente o grupo atua como um selo musical que visa produzir vídeo clipes e divulgar artistas da região de Botucatu.

Em 2015, o rapper divulgou seu primeiro trabalho solo, o single chamado “coisas boas”, um ano após o lançamento, Gabriel Chapolin finalizou seu primeiro disco solo gravado em estúdio, “Intenções Profundas”, contendo oito músicas.

Neste ano, o artista recentemente divulgou seu segundo CD gravado em estúdio, “Deixando o Mundo Sapiens”, com 10 faixas.

Gabriel “Chapolin” está divulgando seu trabalho pelo interior e a capital paulista fazendo shows ou vendendo CDs, além da cidade de São Paulo, o artista já passou por Bauru, Marília, Lins, Jaú, Lençóis Paulista e São Manuel.

Em entrevista exclusiva ao Cidade, o rapper falou de suas pretensões com a música.

“Inspiração pra mim, é música boa, música que transmite consciência e tenta nos alertar, a humanidade merece ser alertada sobre o poder que tem. Meu sonho é ver todo mundo feliz e que minha música chegue aos corações das pessoas que precisam”.

 

Redação Cidade Botucatu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile