No último sábado, 24, foi realizado o “Festival Gastronômico: Sabores, Fogo e Chão”, uma aula prática que finalizou o curso de Turismo Rural. Durante o evento, o grupo trabalhou na criação de pratos, decoração, recepção e outras questões referentes a área rural.
Realizado via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Botucatu, em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo, o curso de turismo rural teve duração de 10 meses e proporcionou a produtores ampliar o olhar sobre a propriedade, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações deles e suas famílias. O curso faz parte do projeto Sabores da Cuesta, da Prefeitura de Botucatu, que visa fomentar o segmento de turismo Rural.
“Ações como este curso de turismo rural são muito importantes como formação de mão de obra especializada para o turismo em Botucatu. Temos que sempre prestigiar e incentivar ainda mais esses proprietários rurais”, destacou Augusto Cesar Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.
O “Festival Gastronômico: Sabores, Fogo e Chão” teve como objetivo resgatar a cultura e identidade do tropeirismo, quando o fogo de chão era o meio utilizado pelos desbravadores para preparar sua alimentação e confraternizações. Para esta atividade, os alunos iniciaram a atividade às 5 horas da manhã para que todo almoço estivesse pronto aos convidados, às 12 horas.
A apresentação foi realizada para convidados que atuam nas diferentes áreas de Turismo e serviços de Botucatu. O almoço foi preparado na Fazenda Tangará, do aluno Marcelo Caron e Silva.
Serviço:
Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jahu (Estação Ferroviária)
Telefone: 3811 1492