Apresentações dias 6, 8 e 11, no Municipal, Neli e Afrape.
Os alunos da 3ª Turma do curso de Técnico em Teatro do Senac irão encenar a peça “Maria Peregrina”, de Luis Alberto de Abreu, em três ocasiões, dias 6, 8 e 11.
A montagem do espetáculo é parte do curso que é oferecido gratuitamente pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Botucatu.
A história gira em torno de uma mulher desmemoriada e um romeiro de bom coração que a ajuda a se lembrar de seu passado.
Maria Peregrina, mais conhecida como Nega do Saco, foi uma andarilha que vagava pelas ruas do bairro de Santana em São José dos Campos por volta da década de 60. Após sua morte, as pessoas começaram a atribuir à ela milagres e graças, seu túmulo passou a ser muito visitado.
A peça foi escrita em 2000 por Luís Alberto de Abreu (autor também das obras “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino”, “Capitu”, “Velho Chico”). A peça tem elementos do popular, da tradição do interior paulista e influências orientais.
Colorida e cheia de vida a peça “Maria Peregrina” busca levar o espectador e esse ambiente cercado de possibilidades que é a memória e a imaginação.
Apresentações:
Teatro municipal
Dia: 06/07 às 20:30
Endereço: Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro
Cine Teatro Nelli
Dia: 08/07 às 20:30
Endereço: Praça 15 de Novembro, 44, Centro
AFRAPE
Dia: 11/07 às 20:00
Endereço: R. Donato Di Credo, 796 – Vila Ferroviária
Ficha Técnica:
Atores: Alerson Ribeiro; Alice Gois; Ana Carolina Vidotto; Ana Claudia Barreiros; Aline Moral; Bruno Piquilo; Caique Ferreira; Carolina Lins; Diego Leão; Edinaldo Agapto; Gabriela Peres; Jessica Caramelo; João Paulo; Kleyton Sganzerla Gondorio; Luiz Martinho; Yuri Viana.
Direção Geral: Ana Martines.
Direção de Atores: Flávia Hiroki.
Direção Musical e Figurino: Juliana Brito.