Equipes da Prefeitura percorrerão as casas eliminando criadouros e orientando moradores.
E os trabalhos no combate ao mosquito Aedes aegypti não param. A prefeitura de Botucatu, através da Vigilância Ambiental em Saúde, fará a ação de bloqueio de criadouros do mosquito neste domingo, 19, no Bairro da Mina.
Servidores de diversas secretarias, além dos agentes da VAS e da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros, como também de mosquitos ativos que possam transmitir a dengue, além de orientações de como prevenir a proliferação. Apesar de todo o trabalho realizado desde o início deste ano, as equipes ainda encontram larvas de mosquito em muitas residências.
A população é essencial no combate a doença, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.
Neste ano de 2024 já foram confirmados 13482 casos da doença.
A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.
Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!