m homem embriagado furtou um tanque militar e jogou o veículo contra a vitrine de um mercadinho no noroeste da Rússia, com o objetivo, segundo a imprensa local, de roubar uma garrafa de vinho. Não houve feridos.
A polícia disse, em comunicado divulgado pela agência estatal russa de notícias Tass, que o incidente ocorreu na quarta-feira (10) em Apatity, uma pequena cidade ao sul do círculo do Ártico, na região de Murmansk, na península de Kola.
O homem furtou o veículo blindado de uma escola de condução local que presta serviços para futuros recrutas do Exército da Rússia. A polícia afirmou que o tanque não estava carregado com armas.
Em seguida, dirigiu o tanque pelas estreitas vias da cidade de Apatity. Primeiramente, ele colidiu com um veículo estacionado e, em seguida, jogou o tanque contra a vitrine de uma mercearia.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o homem saiu pela escotilha, inspecionou brevemente os danos e entrou no pequeno mercado através da janela quebrada. Testemunhas vistas na filmagem não aparentavam estar particularmente perturbadas pelo incidente.
“Basicamente, um homem roubou um veículo blindado e entrou numa loja para aprimorar seu estoque pela manhã”, disse uma testemunha, enquanto gravava a cena.
Posteriormente, o homem, no fim dos seus 20 anos de idade, foi detido pela polícia na posse de uma garrafa de vinho roubada. Ele não resistiu à prisão.