Conecte-se Conosco

Região

Biblioteca Pública de Pardinho está reaberta

Publicado

em

Com novo acervo e espaços reformulados para estudos e atividades culturais, a Biblioteca segue aberta de terça a sábado. Reinauguração aconteceu no último dia 28 de julho, com programação especial.

Um espaço novinho, cheirando a livro recém-ganhado. Esse é o cenário da Biblioteca Pública de Pardinho após sua reinauguração, que aconteceu no último dia 28/07. O projeto de modernização do espaço incluiu espaço teen, área para pocket shows, acervo ampliado, terminal de consulta digital ao acervo e programação para todas as idades. O evento de reabertura foi marcado pela presença de autoridades, como o Prefeito de Pardinho, José Luiz Virginio dos Santos, a Secretária Municipal de Cultura, Iramaia Areas, o Secretário Municipal de Turismo, Vitor Favorito, Betty Feffer, Fundadora do Centro Cultural Max Feffer, além de vereadores, equipes do Instituto Jatobás, crianças do Espaço Amigo de Pardinho, escritores da região e moradores de Pardinho e Botucatu.

O dia em que a Biblioteca reabriu suas portas teve em sua programação, além das falas das autoridades e corte da fita inaugural, um coffee-break especial, visitação dos novos espaços e Contação de Histórias com a Cia Rabo de Cutia, que apresentou contos da cultura popular.
“Ver a Biblioteca com uma estrutura renovada, com o acervo cheio de novidades, com novos ambientes de estudos, espaços aconchegantes e atualizados, despertam o interesse em qualquer pessoa a se aproximar do universo dos livros”, disse Simone Spilborghs, Conteudista do Centro Max Feffer.

Além de um espaço de fomento à cultura e suporte ao desenvolvimento de crianças e jovens, a Biblioteca Pública de Pardinho passou a ser também ponto de encontro da rede de economia criativa da cidade. A estrutura da Biblioteca ainda centralizará e servirá de base para aulas de Iniciação Artística, com espaços de leitura, estações de estudo e empréstimos de livros.

“A Biblioteca Pública de Pardinho é o coração pulsante do Centro Max Feffer. Aberta de terça a sábado, ela agora ocupa um espaço mais condizente com o seu tamanho e importância neste Centro Cultural. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou a Gestora do Centro Max Feffer, Patrícia Ceschi.

Os números registrados na Biblioteca sustentam a importância desse espaço para a população. No ano passado, foram registradas as visitas de 3.399 pessoas e um total de 3.551 empréstimos de livros, resultados muito expressivos para uma cidade com apenas 7.153 habitantes.

“É maravilhoso vivenciar a inauguração da nova Biblioteca Pública de Pardinho e sentir a alegria da comunidade ao conhecer o espaço! Renovo minhas energias e minha convicção de que bibliotecas mudam e transformam vidas,  que podemos sim, incentivar a leitura, formar leitores e aproximar a comunidade do livro e da biblioteca,” finalizou Rosane Fagotti Voss, Bibliotecária do Centro Max Feffer.

Para quem ainda não conseguiu conferir o novo espaço, o horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 18h. A Biblioteca Pública de Pardinho está localizada no Centro Max Feffer, que fica na Praça Ademir da Rocha, s/n. Mais informações pelo telefone 3886-1491.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sebrae-SP tem inscrições abertas para edital de chamamento público do Crie Políticas Públicas

Publicado

em

Municípios interessados podem se inscrever até 15 de abril
Por Redação
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para a seleção de municípios interessados em receber consultorias customizadas para a operacionalização das políticas municipais de fomento à cultura, no âmbito da implementação das ações previstas no Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) e prestação de contas da Lei Paulo Gustavo. As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 15 de abril.
Ao todo, são disponibilizadas vagas para 200 municípios, sendo 96 serão direcionadas somente ao estado de São Paulo e 104 aos munícipios dos demais estados brasileiros, garantindo pelo menos três munícipios por estado. Os contemplados irão receber consultorias customizadas de 15 horas cada, realizadas no formato online e destinadas exclusivamente a gestores públicos ou pessoas indicadas por eles e que sejam atuantes na gestão pública municipal.
Os municípios selecionados deverão concluir a consultoria em até seis meses, com intervalo máximo de 30 dias entre os atendimentos online com os consultores. Para participar, é necessário entregar os seguintes documentos: Nomeação / ato de designação das pessoas habilitadas a representar o Município; Indicação de quem irá representar o Município, caso seja pessoa diferente do representante legal; Lei de criação do município ou Lei Orgânica do Município; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
A pontuação para cada um dos inscritos será atribuída de acordo com o Indicador Municipal para promoção da Economia Criativa, elaborado pela Fundação Seade e disponível no anexo I do edital. O índice é utilizado para identificar municípios do Brasil para recebimento de recursos relacionadas à economia criativa e leva em consideração variáveis como CadÚnico, População, Fundo de Participação Municipal e Vínculo RAIS.
A divulgação preliminar dos selecionados está prevista para o dia 17 de abril, com prazo para recursos entre os dias 18 e 23 do mesmo mês. O resultado será publicado no Diário Oficial e no site do acompanhamento de inscrições no dia 25 de abril.
Sobre o Crie Políticas Públicas
O Programa Crie Políticas Públicas é uma iniciativa do Crie Sebrae – Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, liderado pelo Sebrae São Paulo em parceria Sebrae Nacional, com objetivo de apoiar dirigentes municipais de cultura no fortalecimento das gestões municipais.
Ao longo do primeiro ano de ações, o Crie Políticas Públicas realizou cerca de 2 mil horas de consultorias, 580 horas de orientações coletivas ao vivo e 478 horas de mentorias individuais personalizadas, totalizando mais de 3 mil horas de atendimentos especializados. Entre os principais temas abordados estão a execução da Como fazer o PAAR, a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da Lei Paulo Gustavo (LPG), a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), a criação de conselhos municipais de cultura, prestação de contas da LPG e a adesão ao Sistema Municipal de Cultura (SMC).
O estado de São Paulo foi o que mais acessou ao projeto com 523 atendimentos, seguido pelos estados de Minas Gerais com 299, do Paraná (199), Bahia (191) e Ceará com 181 atendimentos.

Continuar Lendo

Notícias

Hemocentro do HCFMB realiza coleta externa em Areiópolis na próxima sexta-feira, dia 11

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 11, das 8h às 13h, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) realizará uma coleta externa de sangue em Areiópolis. Neste dia, não serão realizadas doações de sangue no Hemocentro; haverá apenas doações de plaquetas com agendamento prévio.

O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda a sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.

Para obter mais informações sobre os requisitos para doação de sangue ou para esclarecer outras dúvidas, entre em contato diretamente com o Hemocentro do HCFMB pelos telefones: (14) 3811-6041 (ramal 225) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Continuar Lendo

Notícias

CPFL oferece curso gratuito de Formação de Eletricistas em Botucatu e região 

Publicado

em

A CPFL Paulista, em parceria com a Elo Energia, está com inscrições abertas para uma nova turma da Escola de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica. O curso, totalmente gratuito, oferece 12 vagas e será realizado em etapas on-line e presencial. Interessados podem se inscrever até 14 de abril pelo link: https://www.grupocpfl.com.br/rh/escolas-de-eletricistas. O processo seletivo será realizado entre 21 de março e 30 de abril. As aulas terão início em 20 de maio.

Embora a participação no curso não garanta vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, a formação é uma excelente oportunidade para quem busca capacitação profissional e deseja iniciar uma carreira no setor elétrico.

Os requisitos para se candidatar são:

Ensino fundamental completo;
Carteira de habilitação definitiva e válida (categoria B);
Residir em Botucatu, São Manuel, Pardinho, Lençóis Paulista e/ou cidades próximas;
Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais em Botucatu.
Compromisso com a diversidade: A CPFL Paulista, por meio de sua cultura organizacional, materializada no programa Nosso Jeito de Ser, valoriza a diversidade e respeita as diferenças, por isso pratica ações afirmativas, em que reserva vagas para aumentar, cada vez mais, a representatividade de grupos sociais menorizados, como por exemplo, mulheres, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e negras, em seus quadros. Essas ações fazem parte da estratégia e compromissos da companhia para uma cultura inclusiva. Conheça mais sobre o posicionamento da CPFL no link Hub Diversidade (cpfl.com.br)

Informações

Inscrições: Até 14 de abril no link https://www.grupocpfl.com.br/rh/escolas-de-eletricistas

Início das aulas: 20/05.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. E aos sábados das 08h às 17h.

Local – CPFL Botucatu: Rua Pinheiro Machado; 552; Vila São Lucio; Botucatu – SP.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5