A Cia Oruã, radicada em Campinas (SP), caiu novamente na estrada! Na bagagem, traz o essencial, e um pouquinho a mais, para cativar a plateia de muitos paladares: música, teatro, poesia, dança e circo em sintonia, é claro, com o bom humor, a emoção e o encantamento. Não à toa, é o que promete o projeto com um nome para lá de sugestivo: Nesse Quarteto Cabem Cinco?, que passará pelo Mirante das Artes, em Botucatu (SP), entre sexta-feira (23/6) e sábado (24/6). E o melhor de tudo: toda a programação é gratuita.
Na cidade, a passagem dos artistas da Cia. Oruã, fundada em 2015 pelo multiartista Mauro Braga, vai ser recheada pela encenação de dois espetáculos: E o Palhaço, tem Concerto? (sexta-feira, às 15h e às 20h) e Das Alturas de Mim Mesmo (sábado, às 20h), além da Oficina Corpo Poético (sábado, às 14h30) e da Roda de Conversa Modos de Gestão Cultural (sábado, às 17h).
“Esse projeto vem justamente ampliar o vínculo da nossa companhia com as cidades por onde ele vai passar, dialogando com os diferentes públicos e criando laços afetivos, profissionais e de convívio com as pessoas. Soma-se a isso a oportunidade de encenar o repertório da Cia. Oruã e de demonstrar um pouco do nosso processo de trabalho, apresentado por meio da roda de conversa e da oficina”, conta Mauro Braga, o também intérprete do Palhaço Azevedo.
Realizada por intermédio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa), a partir do Edital 08/2022 | Circo – Circulação de Espetáculos, a temporada de Nesse Quarteto Cabem Cinco? passará por Ilhabela, Botucatu, Marília e São Vicente.
E o Palhaço, tem Concerto?
Sexta-feira (23/6), às 15h e às 20h
Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão.