O médico professor Caldas publica diariamente dados sobre os casos de Covid-19 em Botucatu e, há semanas, está alertando sobre o aumento no número de infectados. Nessa sexta-feira (6) a cidade registrou um óbito e 151 novos casos. São 616 pessoas em quarentena.
De acordo com Caldas, os indicadores epidemiológicos apontavam há mais de um mês a curva. “Eu e o Professor Vieira temos publicado aqui.
“O que impressiona é o quase silêncio e a desinformação sobre o assunto. Muitas pessoas se mostram surpresas quando falo destas curvas e números. Mas isso é aqui em Botucatu? E indagam: “Não vai ser dada uma orientação, uma diretriz sobre isso?”
Aumento de casos
O professor João Carlos Vieira observa que para efeito de comparação: em 31 de dezembro de 21, Botucatu, com uma das maiores taxas de imunização no país, tinha 18.864 casos. Camboriú, em SC, cidade com população idêntica, tinha 25.893 casos. Hoje, a situação se inverteu dramaticamente: Botucatu, 37.540 casos; Camboriú 33.170. “Ou seja, dobramos o número de casos, enquanto lá o crescimento foi de 28%. E nós com a maior taxa de imunização”, Alerta Vieira.
De acordo com o boletim diário da Prefeitura, Botucatu soma 344 óbitos por covid-19, desde o início da pandemia. São 36.578 pacientes recuperados.
A reportagem do Cidade Botucatu está aguardando informações da Prefeitura.
Cidade Botucatu