O mês de setembro é internacionalmente dedicado à prevenção ao suicídio. Em Botucatu, a Rede de Proteção à Vida, um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, que buscam a valorização da vida, organizou uma programação completa para celebrar o Setembro Amarelo. Ao longo do mês estão previstas palestras, atrações culturais, musicais e esportivas, além de cultos ecumênicos para abordar o assunto.
A Rede de Proteção à Vida tem o apoio da Prefeitura de Botucatu, através de parcerias com as Secretarias de Saúde, Segurança e Direitos Humanos, Educação e Assistência Social. O grupo tem apoio de empresas da cidade e também do Centro de Valorização à Vida (CVV).
O grupo oferece atendimentos gratuitos a quem precisa de ajuda através de Roda de Escuta (todas as quartas-feiras às 18h30); Dança Circular (aos domingos às 9 horas no Parque Municipal); atendimento individual; apoio espiritual; além do site precisodeajuda.org.
Além da programação artística e cultural, a Rede também irá realizar o II Concurso de Redação, com as escolas públicas e o SESI de Botucatu. O tema deste ano será “O que me faz feliz”. Todas as atrações do Setembro Amarelo são gratuitas e abertas à população.
Confira a programação:
Dia 02
10h: Culto ecumênico – Praça do Bosque
18h: Grupo Quem Dança Seus Males Espanta – Shopping Botucatu
Dia 03
8h: Corrida de dupla e caminhada – Marcha Lenta
9h: Passeio Ciclístico Setembro Amarelo “Valorização a Vida” – EECA
19h: Yoga – Boulevard
Dia 07
16h: Aplicação Reiki – Shopping Botucatu
Dia 09
18h: Coral Roda Viva e Dança Inclusiva Adefib – Shopping Botucatu
Dia 09 e 10
Oração/Missa/Culto em igrejas e salão de Botucatu
Dia 10
19h: Coral Roda Viva e Dança Inclusiva Adefib – Boulevard
Dia 16
9h: Passeio Ciclístico – Espaço Cultural
20h: Cia de dança James William – Shopping Botucatu