Enfermeiro que foi infectado e tratado em São Paulo reforça necessidade de isolamento social
O enfermeiro botucatuense Fernando César, 37 anos, é um dos pacientes curados do novo coronavírus Covid-19. Ele trabalha em uma Unidade Básica de Saúde na capital paulista e teve alta após seis dias internados.
Fernando conta com exclusividade ao Cidade Botucatu que os primeiros sintomas apareceram o dia 19 de março. “parece sim uma gripe bem intensa, com falta de ar permanente, um cansaço respiratório extremo. Febre por dias que já não respondia a medicação”, explica.
O enfermeiro ficou 14 dias em isolamento residencial, e no 15°dia, passou mal no trabalho. “O Médico disse ser um ponto fora da curva da melhora. Quando era para eu estar bem já eu tive complicações respiratórias”, declara.
No dia 2 de abril Fernando foi internado e teve a confirmação na testagem para Covid-19. “tive dores muito fortes nas penas, depois febre, tosse, garganta inflamada, diarreia, perda do paladar e do cheiro”, comenta.
Fernando foi tratado com Azitromicina e metilpredisolona. “Acho importante reforçar que as pessoas mantenham o afastamento social para evitar que a doença se espalhe. Quando estava na UTI vi vários pacientes ao lado sendo entubados. Meu medo era se eu seria o próximo. O medo da morte é constante”, relata.
Outro ponto “ é importante é destacar que apesar de ser uma doença agressiva tem cura”, finaliza.
Cidade Botucatu