A artista botucatuense Marília Coelho participa neste mês de outubro do Festival Prisma na cidade do Panamá, um dos principais festivais contemporâneos de dança da América Latina.
Marília é bailarina, coreógrafa e diretora, tendo iniciado seus estudos em academias de balé da cidade de Botucatu.
Cursou Dança na UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, se profissionalizando e se dedicando à esta arte.
Atualmente Marília integra o núcleo de danças Maya-Lila, grupo com extensa trajetória de apresentações pelo país. Ela também produz trabalhos solos e em parceria com seu companheiro, o artista visual Bruno Kurru.
Durante o isolamento social em 2020, a artista foi convidada pelo Sesc São Paulo para transmitir uma dança diretamente da sua casa. Marília e Bruno cobriram os espaços com papel branco e assim produziram Plantasia, uma performance virtual disponível no canal do do Sesc Ao Vivo.
Marília é uma das artistas que estão à frente do espaço cultural Mirante das Artes, situado na Rua Major Matheus 249 – segundo andar.
Lá, a artista ministra aulas corporais, além de produzir seus trabalhos.
Estudou no Trinity Laban Conservatoire de Londres UK, participou de residências e se apresentou em países como Turquia, Áustria e Portugal. Também já se apresentou no Chile, Peru, Índia e Espanha. Já foi contemplada com diversos prêmios e editais, tendo uma trajetória extensa de apresentações e arte educação.
Quem quiser acompanhar a viajem da artista para o Panamá, se liguem nas suas redes sociais: @senteovento