A botucatuense Bia Cury, de 9 anos, está concorrendo à uma vaga para filmar ‘A Turma da Mônica’, versão para cinema. No último domingo Bia gravou um vídeo que servirá como um filtro de seleção. Os mais assistidos serão pré-selecionados.
A mãe, a publicitária Jamila Cury, conta que Bia sempre quis ser atriz. “No último domingo, depois do almoço do Dia das Mães, fizemos uma produção em família: eu a dirigi e o João (meu filho) captou e editou as imagens”, prossegue.
A ideia surgiu da prima e professora de teatro, Cris Cury, que mostrou o link para as inscrições do processo seletivo do filme. “A Bia, que sempre diz que quer ser atriz, se animou na hora”, explica Jamila.
De acordo com Jamila, a expectativa de Bia é grande, mas sabe que é um processo difícil, com muitas crianças de todo o Brasil e, se não der certo, vale pela experiência. “Ela tem só 9 anos, mas é bem decidida, está ciente da complexidade do processo e isso é importante, por conta de uma possível frustração, porque nem sempre as pessoas sabem lidar com isso”, explica.
O filme – primeiro filme live action da Turma da Mônica é baseado na graphic novel homônima mais vendida no mercado brasileiro, o longa ‘Laços’ narra a história de amor incondicional de uma criança pelo seu cãozinho e a importância da amizade. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções.