Botucatu

Cachoeira do Véu da Noiva e Rio Bonito são as opções públicas para o verão

Publicado

em

A proibição de visita na Cachoeira do Parque da Marta deixa como opções de lazer aquático a cachoeira véu da noiva e o Rio Bonito. As demais, como a Pavuna e Indiana, são particulares e cobram pela visitação. As informações são do secretário de Turismo, Guto Tecchio.

“Com a marta interditada temos de equipamentos públicos o véu da noiva e o Rio Bonito – que está muito frequentado. O complexo da Pavuna e a cachoeira indiana são particulares, na Pavuna a entrada custa R$ 7, na indiana, por hora não é cobrada”, conta Tecchio.

O parque da Marta foi fechado em 2009. Em 2012 teve o seu plano de manejo aprovado, em 2016 foram colocadas placas de interdição. O processo de revitalização custará R$ 1,6 milhão e será feito com recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID). As obras tiveram início em 2018 com previsão de entrega em março deste ano, entretanto, com 60% das obras concluídas, a prefeitura informou que o prazo será estendido. (Saiba mais aqui)

O projeto contempla transformação total na estrutura, a fim de garantir maior segurança e acessibilidade aos visitantes, incluindo pessoas com deficiência (PCD). Para isso, serão implantados iluminação artificial, centro receptivo com salas de audiovisual para acomodar até 40 pessoas, banheiros, área de estacionamento para 44 carros de passeio, 4 ônibus e motocicletas, entre outras atratividades.

O espaço contará com duas novas trilhas de acesso à cachoeira, sendo uma totalmente adaptada a cadeirantes e pessoas com limitação de locomoção, com piso Inter travado. Ambas terão mirantes com vista panorâmica. A trilha de acesso à cachoeira passa por readequação e contará com instalação de acessórios de segurança, degraus regulares e piso de madeira.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile