Botucatu

Câmara aprova dois projetos autorizando convênios pelo Executivo

Publicado

em

A estrada vicinal BTC-452 para ligação do Trecho Pátio 8 será pavimentada

A estrada vicinal BTC-452 para ligação do Trecho Pátio 8 será pavimentada

Com a presença de dez, dos 11 vereadores, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 21/12, mais uma Sessão Extraordinária na Câmara de Botucatu. Os dois projetos da pauta, de iniciativa do prefeito, solicitavam autorização para celebrar convênios e foram aprovados com votação unânime dos presentes.

O primeiro a ser discutido foi o Projeto de Lei nº 115/2022, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para executar obras e serviços de pavimentação da estrada vicinal BTC-452 para ligação do Trecho Pátio 8. O vereador Sargento Laudo (PSDB) foi o único a discutir a matéria, justificando a importância da pavimentação da estrada para toda a região: “vamos torcer para que o convênio dê certo e as obras sejam feitas”, declarou.

A segunda matéria em pauta foi o Projeto de Lei nº 116/2022, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, através da Secretaria Municipal de Saúde, com interveniência da FAMESP, para administração dos Prontos Socorros Adulto e Infantil.  O vereador Lelo Pagani (PSDB) falou brevemente sobre o projeto, destacando que o convênio é importante, mas a situação atual está “ficando pesada tanto para o Hospital das Clínicas quanto para a cidade”. Ele foi aparteado pelos vereadores Palhinha (União) e Rose Ielo (PDT), que corroboraram a importância da votação, sinalizando que consideram que será necessário discutir o custeio da Saúde do município em outros momentos ao longo do próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile