Botucatu

Câmara vota contra investigação de suposta construção irregular

Publicado

em

A câmara de Botucatu votou contra o requerimento , que solicitava esclarecimentos ao Prefeito e ao Secretário de Habitação e Urbanismo sobre possíveis irregularidades no prédio situado no cruzamento das Ruas Victor Atti e Major Matheus, na Vila dos Lavradores. Além disso, já solicitava ao Ministério Público do Estado de São Paulo providências cabíveis caso haja irregularidades de fato.

Autor do pedido de destaque, o vereador Palhinha (União) justificou-se, pois seria de bom tom esperar a resposta dos questionamentos por parte do Poder Executivo antes de encaminhar o assunto ao Ministério Público. Também afirmou que visitou o local para conferir a situação in loco. Em seguida, a vereadora Rose Ielo respondeu que é papel da Câmara atuar na fiscalização, inclusive recorrendo ao Ministério Público, em especial quando o assunto é patrimônio público. “Eu não estou aqui para passar pano para ninguém”, disse.

No fim, o requerimento foi rejeitado por 6 votos a 5. Votaram favoráveis os vereadores Abelardo (Republicanos), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Marcelo Sleiman, Rose Ielo e Silvio (Republicanos). Votaram contra os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (União), Cula (PSDB), Lelo Pagani e Sargento Laudo (PSDB). O presidente Palhinha deu o voto de minerva: votou contrário.

Durante o Pequeno Expediente, ainda foram aprovados 21 requerimentos e três moções e encaminhadas duas indicações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile