Botucatu

Anunciado, CAPS-i não consta na LDO. Pardini garante implantação

Publicado

em

Anunciado pelo Prefeito Mário Pardini no último dia 27, a verba para implantação do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil CAPS-i não consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, votada na última segunda-feira.

A ausência do programa causou um ruído na câmara Municipal. Primeiro, pela ausência na LDO. Com isso, a vereadora Rose Ielo propôs uma emenda para a inclusão do programa na Lei, que foi rejeitada pela comissão de finanças na câmara. “Sem argumentos plausíveis e quando foi votado a LDO eles foram falar com o prefeito para ele dizer na imprensa que ia implantar. Por isso rejeitaram”, comenta a parlamentar.

De acordo com a vereadora Rose a demanda é antiga. “Desde 2010 o Fórum Inter setorial de saúde mental coloca a importância do CAPSi. O grupo de Saúde Mental passou o Projeto do CAPSi para nós vereadores. Eu dei encaminhamento, fiz audiência pública e disse que se colocasse uma emenda na Lei Orçamentária-LDO 2019, o prefeito seria obrigado a executar”, conta.

Com a ausência na LDO, mas com o anúncio do prefeito, a vereadora Rose solicitou a formação de comissão para acompanhar os trabalhos, o que também foi barrado pelos vereadores da base governista. “Ficamos então apenas com a promessa e não colocamos na lei orçamentária. Agora fiz esse requerimento para acompanhar através de uma comissão oficial. A Alessandra (Lucchesi) pediu votação simbólica, sem justificativa para ser contra, os demais vereadores da base do prefeito acompanharam”, lamenta a Rose.

Outro lado – procurado pela reportagem do Cidade Botucatu, o Prefeito Mário Pardini garantiu a implantação do programa. “Está no plano plurianual (PPA), será executado”, resume.

A vereadora Alessandra Lucchesi ainda não retornou o contato da reportagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile