Na última segunda-feira (6), representantes das cidades de Anhembi, Botucatu e São Manuel, que fazem parte da Região Turística do Pólo Cuesta participaram da cerimônia de relançamento da FREMITUR, a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (MITs).
O evento foi realizado no Plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com coordenação do deputado estadual João Caramez, autor da Lei 1.261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.
Na oportunidade, João Caramez assinou a proposta de Emenda à Constituição (PEC) de criação de mais 20 MITs, que atualmente são 140 e totalizará 160 Municípios de Interesse Turístico, e mais 10 estâncias, de 70 totalizando para 80.
O encontro também contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Junior Aprillanti, prefeitos e gestores do turismo das cidades que já são MIT e as que ainda estão preiteando o título.
Na Região do Pólo Cuesta, Bofete e Pardinho já são certificados como Municípios de Interesse Turístico. Anhembi e São Manuel também foram aprovados pelo grupo técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e aguardam o parecer final da Assembleia Legislativa, para que de fato recebam o título de MIT e Botucatu está em processo de análise na Secretaria de Estado.
Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
Serviço:
Pólo Turístico da Cuesta
Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)
Telefone: (14) 3813-2143
www.polocuesta.com.br
www.facebook.com/polocuesta2001