Estratégia faz parte do projeto de sensibilização para doação de sangue voluntária entre os trabalhadores de indústrias, fruto da parceria entre as entidades.
O Ciesp – Regional Botucatu, em parceria com o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), disponibilizará estrutura para que uma equipe técnica realize uma ação de Coleta de sangue no Distrito Industrial III, nesta quarta-feira, 9 de novembro, das 15h às 20h. Entre as empresas participantes, cerca de 100 colaboradores serão atendidos, em grupos de 20 pessoas por horário, muitos deles realizando a doação pela primeira vez.
Essa estratégia faz parte do projeto de sensibilização pela doação de sangue voluntária entre os representantes das indústrias locais, coordenado pelo Ciesp Botucatu. A STB Aeronáutica, WF Estruturas, Agroefetiva, FUNGIBRAS, LTM, Solma e Blowpet fazem parte do time de organizações que estão integrando a campanha.
O Hemocentro do HCFMB é responsável pelo abastecimento de sangue, além do próprio HC, para aproximadamente 38 hospitais da região de abrangência. Para que não ocorra desabastecimento ou cancelamento de cirurgias, a unidade necessita de uma média de 60 doadores de sangue por dia.
Para a diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, Patrícia Dias, incentivar os trabalhadores a doarem sangue faz parte da responsabilidade social da Indústria, inclusive para servir de exemplo a outros setores que também tenham condições de se mobilizar para colaborar. “Muitos colaboradores das indústrias têm condições de saúde para serem doadores, mas acabam não se envolvendo. O que tentamos fazer com essa ação foi dar um empurrãozinho para que eles entendessem a importância de ajudar o Hemocentro neste ato que é tão simples, mas que representa tanto para quem recebe o sangue. Uma verdadeira demonstração de amor ao próximo”, destaca.