Botucatu

Comissão de ética recebe representação contra vereador envolvido em acidente de trânsito

Publicado

em

 

Na última segunda-feira, 03 de dezembro, foi protocolada na Câmara, uma representação de autoria da munícipe Ana Maria Pimenta Bueno contra o vereador Paulo Renato (PSC). O documento pede a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a conduta do vereador diante de um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 1º de dezembro.

O documento recebeu tratamento de representação, já que a instauração de CEI somente poderá ser requerida por 1/3 dos vereadores. Após leitura, a representação foi aprovada em plenário por unanimidade dos presentes (a vereadora Alessandra Lucchesi estava ausente no momento). Dessa forma, na data de hoje, 5 de dezembro, o documento foi encaminhado para a Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina, composta pelos vereadores Jamila (presidente), Carreira (relator) e Carlos Trigo (membro).

Seguindo as normas regimentais, a Comissão tem o prazo de 30 dias para analisar os fatos e deliberar sobre o assunto. Nesse período, a comissão pode fazer diligências que entender necessárias, requerer documentos para outras instâncias e o vereador Paulo Renato também será ouvido. Depois disso, a Comissão concluirá os trabalhos com a emissão de um parecer.

Ressaltando que no dia 23 de dezembro de 2018, a Câmara entrará em recesso e o prazo será suspenso, retornando a contagem a partir de 1º de fevereiro de 2019. Diante da eleição das comissões permanentes para o novo biênio, o processo será concluído por novos membros, que serão eleitos em 17 de dezembro.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile