Padre Paulo e Padre Francisco, os novos padres da Sagrada Família
A paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Brasil, recebeu neste domingo (28), em missa com o arcebispo Dom Maurício, os novos padres desta comunidade: o pároco Francisco de Assis e o vigário Paulo da Eucaristia, membros da Fraternidade Jesus Salvador, também conhecida como salvistas.
Os padres foram designados à paróquia após a saída do padre Ludovico, aos 70 anos de idade, por questões de saúde. Ludovico foi o primeiro pároco da comunidade Sagrada Família, fundada em 2004.
Padre Francisco, 38 anos, é natural de Itapeva (SP). Ingressou nos salvistas em 2000 e é padre há treze anos. Já Padre Paulo, 37 anos, é natural de São Paulo (SP). Há 15 anos é religioso e conta com sete anos de sacerdócio. A ordem salvista foi fundada em 1993 pelo padre Gilberto Maria Defina na cidade de São Paulo e seu carisma é o louvor de Deus, expresso principalmente na liturgia.
“Estamos pensando em estruturar a paróquia da melhor maneira, de modo que possamos atender melhor o povo. Nas comunidades pode haver algumas mudanças”, disse o padre Paulo.
Os sacerdotes serão responsáveis, além da matriz, pelas capelas de Nossa Senhora dos Navegantes, São José, Nossa Senhora de Vitoriana e Santo Antônio.