Botucatu

Conselho das Mulheres e PLPs fazem convocação para ato em repúdio ao feminicidio, dia 27

Publicado

em

O Conselho das Mulheres de Botucatu e as Promotoras Legais Populares estão convocando a população para um ato em apoio à família da balconista Aline Aparecida da Silva, que foi morta por estrangulamento em setembro de 2019. A manifestação será na próxima segunda-feira (27), às 14 horas, em frente ao fórum de Botucatu.

De acordo com a comunicação oficial, “precisamos levar o maior número de pessoas possíveis para assistir a audiência, que será no Fórum de Botucatu. Essa audiência não pode passar em branco!”, diz.

“Simbolizando o luto, todos nós estaremos vestidos de preto. O nosso protesto será silencioso, para não atrapalhar o andamento da audiência”, finaliza.

A presidente das Promotoras Legais Populares, Isabel Rossi Conte, declara que o movimento tem como objetivo mostrar como um crime desse tipo abala os envolvidos, familiares e toda a sociedade.

Aline foi morta estrangulada, no dia 7 de setembro de 2019, na casa onde morava com o marido, na Rua Antônio Corvino, na Vila Mariana.

Logo após o crime o marido tornou-se suspeito. Davi Tobias de Oliveira, fugiu do local, mas pouco tempo depois foi preso em flagrante em Itatinga e levado para cadeia pública da cidade. Ele passou por audiência de custódia no domingo (8) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, sendo encaminhado para o centro de Detenção Provisória de Itatinga.

CONCENTRAÇÃO EM APOIO À FAMÍLIA DA ALINE
Data: Segunda-feira, 27/01 às 13h.
Local: Fórum de Botucatu. Praça Iole Dinucci Fernandes, Jardim Santa Elisa
Organização: Conselho da Mulher e Promotoras Legais Populares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile