O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Botucatu (Comdema) promoveu nesta semana sua 116ª reunião ordinária, na qual ficaram definidos os membros para a gestão 2018-2019.
O Comdema, instituído pela lei 2424/1984 e alterado pelas leis nº 4397/2003 e n° 5.054/2009, tem por objetivo promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais de Botucatu. O Conselho é formado por representantes do segmento governamental estadual, municipal e sociedade civil. Dentro dele são abordados os diferentes temas relacionados à gestão ambiental municipal, tais como: gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual e saneamento básico.
A finalidade principal do Comdema é unir esforços entre a sociedade civil organizada e o Poder Público na defesa conjunta pelo patrimônio ambiental municipal. Com isso, o Conselho é o espaço em que a população pode exercer o direito de cidadania e ao mesmo tempo o dever constitucional de preservar o Meio Ambiente.
Mais informações do Comdema e como participar podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Verde, por meio do telefone: 3882-1290